Fluminense

Roger aponta evolução do Fluminense e encontra ‘equilíbrio defensivo’

A atuação segura defensivamente do Fluminense contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, na estreia no Campeonato Brasileiro, chamou atenção. Consistente, o clube carioca foi pouco ameaçado pelo rival e saiu de campo sem levar gol, algo que não acontecia havia um tempo. O Flu interrompeu uma sequência de 11 jogos em que levou pelo menos um gol.

Até este sábado, a última vez que o Fluminense não havia sofrido gol foi na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Carioca, no dia 17 de abril. O técnico Roger Machado destaca a evolução do time e a importância de ter o equilíbrio defensivo.

Roger Machado Fluminense

Roger Machado destaca importância de ter solidez defensiva | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

– Manter o zero no placar deixa você sempre mais próximo da vitória. Se a gente analisar todos os anos de pontos corridos, nenhuma ou raramente uma equipe foi campeã com média de mais de um gol sofrido por jogo. A média é inferior a um por jogo. A não ser uma equipe muito ofensiva, mas mesmo assim é difícil ter média superior a um. Futebol é um jogo de erros, foi importante não ter sofrido gol. Isso tem a ver com esse equilíbrio defensivo que a gente teve, relacionado ao meio campo. A gente está jogando com um tripé de meio, uma linha de cinco que dá para defender bem quando a bola passa. Penso que encontramos uma forma segura de atuar, que nos permite sofrer pouco e chegar no terço final do adversário para concluir a gol – analisou Roger.

Técnico exalta zagueiro do Fluminense

O comandante tricolor não economizou elogios a Nino. Novamente, o zagueiro fez uma atuação segura ao lado de Luccas Claro, uma dupla que se consolida a cada jogo.

– Olha, o Nino para mim é sem sombra de dúvidas o melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade – declarou Roger Machado.

O bom momento de Nino o levou à Seleção Olímpica. Ele está na lista para os amistosos de junho, últimos antes da convocação para a Olimpíada de Tóquio, e vai desfalcar o Fluminense.

O Tricolor agora tem mais um desafio na temporada: a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Fluminense recebe o Bragantino, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio.

Você Também pode gostar