Publicidade

O Fluminense tem convivido com um histórico de atrasos salariais. Porém, o presidente Mário Bittencourt a cada dia que passa conquista mais a confiança dos jogadores. Na quinta-feira ele anunciou que o Tricolor pagou mais uma parte dos vencimentos aos atletas e funcionários do clube. Os tricolores receberam 15% do salários de fevereiro. Com isso o plantel chega a 40% dos salários recebidos.

Mário Bittencourt tem lutado contra os atrasos salariais (Foto: FluTV)

Os jogadores não escondem nas entrevistas o respeito que têm pelo dirigente.

– Tudo o que o Mário Bittencourt tem prometido e falado ele tem cumprido. Aliás, desde que ele assumiu o clube vem trabalhando e batalhando para deixar a situação financeira do clube melhor, salários e premiações em dia. Ele vem trabalhando a parte externa para que a gente consiga ter tranquilidade para fazer o nosso dentro de campo – disse o zagueiro Matheus Ferraz em entrevista à “Rede Bandeirantes”.

Disputa com Celso aumentou prestígio de Mário Bittencourt

Publicidade

Mário Bittencourt também conquistou a confiança dos jogadores ao afastar do cargo de vice-presidente de futebol Celso Barros, vice-presidente geral. Segundo fontes ligadas aos atletas, Celso cobrava muito os jogadores. Além disso, ele defendia a contratação de um treinador experiente na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o auxiliar técnico Marcão assumiu o comando da equipe. O Tricolor escapou do rebaixamento.

O elenco do Fluminense está de férias e a reapresentação está prevista para o dia 21 de abril. Porém, a data pode ser alterada por conta da pandemia do Coronavírus, que tem paralisado as competições esportivas na maior parte do mundo.

Leia também:

Publicidade

Fluminense: 5 motivos para a torcida acreditar no sucesso em 2020

Fluminense paga parte de salários ao elenco