Publicidade

O Fluminense tenta superar o momento mais delicado desde o retorno do técnico Marcão. Pressionado, o clube carioca necessita dar uma resposta e recuperar o fôlego na briga por vaga para a Libertadores. Neste domingo, o Fluminense visita o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor precisa reagir após três jogos sem vencer. A derrota de 1 a 0 para o Corinthians deixou o time carioca estacionado nos 33 pontos e cada vez mais longe da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Furacão, que vem de empate por 1 a 1 com a Chapecoense em Santa Catarina, aparece com um ponto a mais. Mas o foco do time está nas Copas. Assim vai atuar com um time alternativo.

Relacionadas

Fred Fluminense

Marcão sabe que é preciso reagir rapidamente. O Tricolor está se distanciando até mesmo de um possível G-8 e pode acabar se complicando na luta pela vaga na Copa Libertadores. A não classificação para o torneio seria uma facada pesada nos cofres tricolores.

Publicidade

– Nós sabemos que temos que manter a cabeça fria e manter o foco sempre no próximo adversário. O time já mostrou que tem condições de jogar bem e em alguns tropeços merecia uma melhor sorte. Estamos pensando neste jogo com o Athletico, que será complicado – disse ele.

Fluminense treina de olho no Furacão (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Em termos de escalação Marcão deve promover mudanças para tornar o time mais competitivo. Assim, o lateral-esquerdo Marlon, o meia colombiano Jhon Arias e o atacante John Kennedy devem ganhar uma chance, respectivamente, nas vagas de Danilo Barcelos, Nonato e Bobadilla. O zagueiro Luccas Claro cumpriu suspensão contra o Timão, mas, com desgaste muscular, desfalca o time. David Braz será mantido. O atacante Fred, com uma fissura do dedinho do pé direito, segue fora.

Furacão prioriza as Copas

Flu e Furacão duelaram em Volta Redonda no primeiro turno. Mas foi ruim para os cariocas (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Pelo lado do Furacão o foco está todo na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Além disso, o clube se prepara para decidir em novembro a Copa Sul-Americana com o Bragantino. Assim, o Brasileirão fica mesmo em segundo plano.

MAIS! Marcelo pode estar a caminho do Fluminense

Publicidade

Justamente por conta disso o técnico Alberto Valentim vai escalar uma equipe alternativa contra o Tricolor. Assim, alguns nomes que não estão tendo chances deverão ganhar uma oportunidade. São os casos do lateral-direito Khellven, do zagueiro Lucas Fasson, do lateral-esquerdo Pedrinho, do volante Christian e do atacante Pedro Rocha. Além disso o meia Nikão, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, é desfalque certo. Mas o treinador só vai revelar o time minutos antes do confronto, pois tem dúvidas.

As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Naquela ocasião o Furacão conseguiu uma goleada, de virada, por 4 a 1. Assim, o Tricolor pode dar o troco. Mas vai ter que jogar melhor.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLUMINENSE-RJ

Publicidade

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de outubro de 2021 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

ATHLETICO: Santos, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nico Hernández (Thiago Heleno); Khellven, Richard (Jader), Christian e Pedrinho (Abner); Léo Cittadini, Pedro Rocha e Renato Kayzer (Bissoli)
Técnico: Alberto Valentim
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Yago Felipe e Arias; Luiz Henrique, Caio Paulista e John Kennedy.
Técnico: Marcão

Comentários