Presidente do Fluminense fala sobre acordo com jogadores em entrevista ao Esporte Interativo, neste sábado.
A pandemia do coronavírus e a paralisação do futebol tem impactado as finanças dos clubes ao redor do mundo. No Brasil, a situação já era difícil para muitos clubes, inclusive o Fluminense. O Tricolor vem convivendo com atrasos de salários e problemas para honrar seus compromissos.
Para enfrentar a situação imposta pela pandemia, o clube foi um dos primeiros a tentar um acordo com o elenco para reduzir despesas. Sem receitas de bilheteria e direitos de Tv, não restou outra saída.
Após o acordo noticiado na última semana, o presidente Mário Bittencourt fez muitos elogios ao grupo. Segundo ele, os jogadores se mostraram unidos e tiveram compreensão com a realidade do Fluminense.
– O nosso grupo de jogadores é muito unido, de caráter. É um dos grupos que eu já trabalhei que tem uma capacidade de entendimento, de horas difíceis muito grandes. Acredito que estão vendo o nosso esforço para tentar deixar tudo minimamente possível. Neste momento, até clubes que têm situações melhores estão com dificuldades – ressaltou Bittencourt.
O dirigente aproveitou para dar detalhes do que foi acordado.
– Os jogadores aceitaram redução salarial em março e parte dos salários que têm a receber. Em abril, como é férias, eu não tive nem coragem de pedir a redução. Ficou combinado de pagarmos 50% agora e 50% no fim do ano. Em maio, independente se voltar o futebol ou não, reduziram 25% dos salários – disse o presidente.
– A partir de junho, deixamos uma cláusula que, se os jogos voltarem com ou sem portões abertos, a gente paga 100%. Mas tem um cláusula para se rediscutir, caso não volte. A única cláusula que a gente tem e que realmente tinha que ter para protegê-los é que, se não conseguirmos quitar tudo referente ao ano de 2020 até o final de dezembro, passam a ter de volta tudo o que renunciaram – completou.
O elenco do Fluminense, assim como os dos demais clubes da série A do Brasileirão, está de férias coletivas até o dia 30 de abril. O retorno após esta data, entretanto, não está confirmado.
Leia também:
Pega mal? Fluminense adia acerto com Fred por conta de acordos
Saudades? Laranjeiras pode voltar a receber jogos do Fluminense
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense