O Fluminense apostou na solução “caseira” e efetivou Marcão, após o técnico Odair Hellmann deixar o clube e ir para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O aproveitamento do Tricolor caiu. O time venceu apenas um jogo nos últimos cinco. Presidente do clube, Mário Bittencourt banca a permanência de Marcão até o fim do Campeonato Brasileiro.
“A opção pela comissão técnica permanente é um projeto nosso que em 2019 assumiu depois da passagem de dois treinadores. Eu não tenho filosofia de tirar os treinadores, acho importante isso. Acreditava no trabalho do Odair e queria que ficasse para 2021. Como isso não aconteceu, usamos o mesmo método que usamos em 2019. Estávamos em 16º ou 17º, com aproveitamento baixíssimo. Fizemos essa opção na luta contra o rebaixamento, e a comissão permanente entregou um resultado de 56%. Ela venceu três dos primeiros quatro jogos, depois ficamos cinco rodadas sem vencer, até retomarmos o caminho das vitórias, classificarmos para a Sul-Americana e escaparmos do rebaixamento”, declarou o presidente.
LEIA MAIS! Fluminense de olho em volante do Volta Redonda no mercado da bola
Presidente otimista em ver o Fluminense na Libertadores
O dirigente relembrou 2019, quando Marcão assumiu o time e ajudou na briga contra o rebaixamento. Mário reforça a escolha pelo técnico e mostra otimismo no objetivo tricolor: uma vaga para a Libertadores.
LEIA MAIS! Marcão deve voltar ao Fluminense no jogo contra o Sport
“Quando Odair nos comunicou da saída, estava em casa ainda recuperando da Covid-19, falei com o Paulo (Angioni) por telefone e optamos por repetir o que aconteceu em 2019, justamente porque conhecia o dia a dia do trabalho. Nós entendíamos que buscar um treinador naquele momento talvez não trouxesse um nome que a gente tivesse convicção. E talvez alguns não aceitassem também porque pegar trabalho no meio não é qualquer treinador que aceita. Se a gente tiver 50%, 51% até o final da competição, teremos um aproveitamento parecido e certamente conseguiremos alcançar a vaga na Libertadores ou na Pré-Libertadores”, acrescentou.
O Fluminense volta a campo neste sábado e recebe o Sport, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Maracanã está entregue à Conmebol para a final da Libertadores. Tricolor está na sétima colocação, com 43 pontos.
Você Também pode gostar
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto