Fluminense

Presidente do Flu fala em impugnação da volta aos treinos

Mário Bittencourt criticou reunião entre prefeito e clubes. (Foto: Instagram Fluminense)

A reunião deste domingo entre o prefeito Marcelo Crivella, a Ferj e os clubes culminou na liberação dos treinos presenciais a partir desta terça-feira no Rio de Janeiro. Além do Botafogo, o Fluminense também não mandou representantes para o encontro.

O presidente Mário Bittencourt falou criticou a liberação dos treinos no clubes e falou em impugnar o encontro. Além disso, o mandatário revelou que não recebeu qualquer comunicado para enviar representantes a reunião.

– Nós não recebemos um convite oficial, mas esse não foi o motivo do nosso não comparecimento na reunião. Entendemos como inadequado uma reunião para forçar a volta do futebol, no dia que atingimos 4 mil mortos no Rio. Já adianto que o Flu vai apresentar uma impugnação formal a esse edital (para o retorno dos treinos). Não participamos dessa reunião oficial, mas o Flu, neste momento, não acha cabível o retorno, seja treino ou jogo. Porque fazendo isso, a gente vai passar uma ideia errada – disse ao Sportv.

Leia também:

Fluminense atrela a sócio-torcedor permanência de atletas

Mário Bittencourt garante Fred e sonha com Thiago Silva no Flu

Nesta segunda-feira, Marcelo Crivella declarou que falou com representantes de Botafogo e Fluminense por telefone e confirmou que ambos concordaram com a liberação dos treinos. No entanto, os tricolores emitiram um comunicado oficial onde negam qualquer conversa com o prefeito do Rio de Janeiro.

“O Fluminense vem a público esclarecer que não fez nenhum contato telefônico com a prefeitura e tampouco com o prefeito, seja para tratar da reunião em que se discutiu a volta do futebol ou para qualquer outro assunto”, ressaltou a nota.

O elenco do Fluminense segue com os treinos virtuais até o fim deste mês. Em princípio, os tricolores não projetam a retomada das atividades dos jogadores.

Você Também pode gostar