O Fluminense é a equipe do Rio mais atrasada no processo de retorno aos treinos. O clube ainda nem iniciou a testagem dos jogadores e profissionais, o que deve acontecer esta semana. O preparador físico do Flu, Marcos Seixas, pede mínimo de 15 dias de treinos antes dos jogos.
– Eu gostaria de ter mais tempo. Gostaria de ter de 15 a 21 dias de treinamentos presenciais, específicos do futebol. Mas a gente não sabe se a gente vai ter. A gente está muito satisfeito com os resultados do treinamento virtual mas não é a mesma coisa. Eu não tenho como prever o que vai acontecer quando a gente retornar – avaliou o profissional em Live no Canal FluTV.
– Se a gente não tiver esses dias antes da estreia, vamos colocar em risco todos esse trabalho que visa saúde física e mental dos atletas. Não adiantaria de nada a gente fazer um trabalho de excelência e em um dois dias ter que entrar em campo. Sem ter feito uma adaptação específica ao gramado – prosseguiu.
Leia também:
Fluminense teme que calendário desigual prejudique clubes do Rio
Zagueiro polonês do Fluminense: dívida de quase R$ 1 milhão sem nunca ter jogado
O Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Rio se reunirá nesta segunda-feira e é possível que seja definida uma data para o reinício do Campeonato Carioca. É esperado também que a Prefeitura autorize a realização de jogos sem torcida nos próximos dias.
– Os jogadores não estão preparados para voltar agora. Tem atleta que está há 90 dias sem calçar uma chuteira, mora em apartamento pequeno. A gente vai precisar de um período de adaptação – disse Marcos Seixas.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense