Fluminense

Preparador de Fred vê como positivo paralisação do futebol

A paralisação do futebol mundial prejudicou os clubes, mas ajudou o atacante Fred. Sem atuar nesta temporada, após entrar na Justiça contra o Cruzeiro, o atacante tem trabalhado em compasso de espera para acertar seu retorno ao Fluminense.

O preparador físico Jefferson Souza, que vem trabalhando com Fred, afirmou que a paralisação do futebol foi benéfica para o jogador.

– No início, a gente estava preocupado em relação a tempo. Do Fred perder ritmo de jogo e de treino. Infelizmente, teve essa questão da pandemia, mas que acabou ajudando bastante o Fred. Todo mundo vai começar do zero. Isso foi bom para ele. Todos os atletas agora vão ter que fazer pré-temporada de novo – disse ao site Globoesporte.com.

Fred é ídolo até hoje do Tricolor (Foto: Instagram)

Jefferson Souza explicou toda preparação que vem sendo feita com Fred desde o fim de janeiro. O atacante pediu a liberação do Cruzeiro na Justiça por conta do atraso nos salários.

– Estamos aqui desde o dia 29 de janeiro, treinando, controlando alimentação. Está bem satisfatório. Sempre começamos a semana na segunda. Faço dois períodos com trabalho de força, à tarde físico-técnico. Trouxemos alguns aparelhos para os trabalhos de força. Trouxemos bicicletas. Sugestão minha. Estamos pedalando, ele apaixonou. Comprou uma de alto padrão, para conseguir me acompanhar. Fazemos treino de corrida. Ele nos dá uma estrutura boa. Corrida, trabalho intervalado, muita bicicleta, trabalho de força, caixa de areia. Estou variando muito os treinos- declarou.

Por fim, o preparador estipulou o prazo de duas semanas após retornar às atividades com bola para Fred estar apto voltar a atuar. Jefferson Souza revelou que o atacante estava muito acima do peso no início dos treinos.

– Quando reunimos antes de vir para cá, ele me assustou em relação a peso. Estava com 95 quilos. Hoje está com 89, ainda oscilando um pouco. Estamos considerando num valor ideal, porque ele não está fazendo trabalho específico de campo. Do contrário, já teria perdido mais. Ele está com 10.5 de percentual de gordura. Isso é número de 2012, que ele estava no Fluminense. Está baixando isso em relação a 2012, que foi o ápice dele. Com trabalhos com bola, acho que em duas semanas ele estará pronto para jogar – concluiu.

Fred espera julgamento para conseguir liberação

Fred ainda espera a Justiça de Minas Gerais julgar seu caso para conseguir a liberação e poder assinar com o Fluminense. No entanto, o julgamento ainda não tem data definida por conta da pandemia de coronavírus.

Leia também:

Cheiro de gol: os artilheiros que brilharam pelo Fluminense no século

Fluminense ainda não sabe o que fazer com Robinho e Marlon


Você Também pode gostar