Substituto de Odair Hellmann, Marcão busca implementar suas ideias no Fluminense. E uma delas é a “posse agressiva”. Após a vitória sobre o Sport, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico tricolor apontou que quer ver o time acelerando o jogo.
“As equipes do Campeonato Brasileiro são muito iguais. E, para você furar um bloqueio forte igual ao do Sport, precisávamos acelerar o jogo, precisávamos de ritmo. E para isso que vamos condicionar a nossa equipe a fazer. Posse agressiva. Isso que estamos pedindo à nossa equipe. Que na hora que quebrarmos a linha, acelerarmos, fazermos a bola chegar à área adversária”, declarou Marcão.
LEIA MAIS! Fluminense está de olho em volante do Volta Redonda
Contra o Sport, o Fluminense teve o maior percentual de posse de bola na era Marcão: 65%, de acordo com SofaScore. O time, porém, não conseguiu criar muitas chances de gol.
Marcão assumiu o time no clássico com o Vasco. Em seis jogos, foram duas vitórias, um empate e três derrotas, um aproveitamento de 38,8% dos pontos disputados.
Fluminense e Marcão miram vaga na Libertadores
O objetivo tricolor está traçado: vaga para a Libertadores. O Fluminense está na sétima colocação, com 46 pontos. A série de jogos contra rivais que brigam para escapar da zona de rebaixamento continua. O Flu encara o Coritiba, nesta quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira. Depois, a sequência tem Botafogo, Goiás e Bahia.
Você Também pode gostar
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto