Publicidade

O bom momento já deu lugar ao sinal de alerta ligado. Após duas vitórias seguidas, duas derrotas consecutivas. Este é o cenário do Fluminense e que pode complicar o clube carioca na briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro.

Após vencer Athletico-PR e Flamengo, o Fluminense teve chance de pular para o G-6, mas perdeu para o Santos. Agora, a derrota para o Ceará, neste domingo, no Castelão, é mais um balde de água fria na missão de subir na tabela.

Luiz Henrique Fluminense Luiz Henrique e o Fluminense precisam reagir | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O Fluminense vai precisar secar o Corinthians, que enfrenta a lanterna Chapecoense, nesta segunda-feira, em São Paulo, para não ver a diferença para o G-6 aumentar. No momento, a distância é de dois pontos, para o Internacional. Entretanto, se o clube paulista vencer, pula para 44 pontos, assume a sexta colocação e abre cinco de vantagem sobre o Flu.

Relacionadas

Caio Paulista Ceará x Fluminense
Fred Fluminense

Publicidade

A situação já faz o Fluminense ficar com alerta ligado. A briga pelo G-6 é importante pela perspectiva de se transformar em vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2022.

MAIS! Marcão reconhece Fluminense pouco efetivo mesmo com um a mais

– A gente está bastante atento com a tabela. No jogo passado, a gente queria ter conquistado a sexta colocação e não aconteceu. Neste jogo a gente não conseguiu o resultado. A gente está focado, tivemos uma conversa importante no vestiário. São nove decisões. Conhecemos bem o grupo, os jogadores, todo staff. Nos momentos de dificuldade, a gente fica cada vez mais junto – declarou Marcão, após derrota para o Ceará.

Fluminense conta com apoio da torcida

Publicidade

Agora, o Fluzão tem a semana para trabalhar e buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor Carioca recebe o Sport, no Maracanã. Marcão conta com a força da torcida.

MAIS! Fluminense consegue liminar que impede execuções na Justiça

– A gente pede o apoio do torcedor nessas nove decisões, que eles sejam nosso 12º jogador. A gente vai trabalhar bastante e fazer o melhor para conseguir a vitória – afirmou.

Publicidade

Com 39 pontos, o Fluminense está na oitava colocação do Brasileirão.

Comentários