Publicidade

Vivendo um grande momento e invicto há sete jogos no Campeonato Brasileiro. Esse é o Fluminense que encara o Fortaleza neste sábado a partir das 21h(de brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em confronto que vale pela última rodada do primeiro turno. O Tricolor defende a permanência no G-4, zona de classificação direta para a Copa Libertadores, atualmente conquistada com 29 pontos. O time vem de um triunfo de 3 a 1 sobre o Santos.

Elenco do Fluminense se prepara para jogo com o Fortaleza (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Mas o adversário deste sábado também não está a passeio no Brasileirão. O time soma 24 pontos, com dois jogos a menos que o Tricolor carioca, e pretende encostar de vez na zona da Copa Libertadores. O time ganhou por 2 a 0 o Palmeiras em seu último jogo no Brasileirão.

Leia também:

Publicidade

Fluminense encaminha permanência de Odair
Fluminense paga parte dos salários do elenco

Odair Hellmann, treinador do Fluminense, sabe que seu time terá dificuldades pela frente. Os jogadores, entretanto, tentam manter o equilíbrio e minimizar o momento atual.

– Nós estamos pensando no jogo a jogo e não na pontuação como um todo. O Fluminense não faz uma campanha surpreendente pois tem qualidade para estar em cima na tabela. Vamos trabalhar para nos mantermos lá ao fim deste turno e isso passa por um bom resultado contra o Foretaleza – disse oi zagueiro Luccas Claro.

Fortaleza também mira o G-4

Publicidade

O Fortaleza, entretanto, também quer a parte de cima da tabela.

– Vamos em busca de uma vitória, pois sabemos que no Campeonato Brasileiro é fundamental ganhar como mandante. Temos que fazer a lição de casa, mesmo respeitando demais o Fluminense – disse o zagueiro Roger Carvalho.

Em termos de escalação, o Fluminense não poderá contar com seu melhor jogador. Nenê está com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado. A tendência é que Marcos Paulo siga no time. Mas Paulo Henrique Ganso corre por fora. Com a Seleção Brasileira de base, o atacante Luiz Henrique vai se reapresentar minutos antes do jogo. Deve ficar como opção no banco de reservas.

Publicidade

Para este compromisso o Fortaleza perdeu o zagueiro Paulão e o lateral-esquerdo Bruno Melo, todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim Jackson ganha uma oportunidade na zaga e Carlinhos ocupará a lateral-esquerda. Felipe Alves retorna para assumir o gol, deixando Max Walef como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA-CE X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de outubro de 2020 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Publicidade

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Roger Carvalho e Jackson, Carlinhos; Juninho, Felipe, Ronald; Tinga, Romarinho e David
Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Michel Araújo; Marcos Paulo (Paulo Henrique Ganso), Caio Paulista e Fred
Técnico: Odair Hellmann