Publicidade

O Fluminense vive um clima de tensão. Assim vai visitar o Barcelona pressionado nesta quinta-feira, no Equador, pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Mas se conseguir a vaga o Tricolor vai ter o tempo de paz que tanto precisa.

Caso consiga a classificação o Fluminense terá mais de um mês para se preparar para os duelos de semifinais, provavelmente contra o Flamengo. A próxima etapa da Copa Libertadores tem os jogos de ida previstos para o dia 22 de setembro, sendo a volta uma semana depois.

Nenê Fluminense x Santos Fluminense quer voltar a sorrir (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Apesar de logo na semana seguinte ao duelo com o Barcelona o Fluminense ter choques decisivos com o Atlético-MG pela Copa do Brasil, a prioridade nas Laranjeiras é mesmo a Copa Libertadores. O presidente Mário Bittencourt vem dizendo desde o começo do ano que o Tricolor tem chances de ganhar o caneco. Assim ser eliminado nas quartas seria um pesadelo.

Publicidade

MAIS! Roger Machado perde comando e fica por um fio no Flu

Além disso caso passe pelo Barcelona o Fluminense terá mais tempo para analisar a situação do técnico Roger Machado. O treinador perdeu o controle do elenco e balança no cargo. A pressão para que Marcão, membro da comissão técnica permanente, assuma é enorme.

Para se classificar o Fluminense vai precisar derrotar o Barcelona no Equador, uma vez que as duas equipes empataram por 2 a 2 no Maracanã. O Tricolor só avança se empatar a partir de 3 a 3 e terá que passar pela disputa de pênaltis se o 2 a 2 se repetir em terras equatorianas.

Comentários