O Fluminense entrou em processo de colisão com Ferj e demais clubes cariocas após a liberação dos treinos por parte do prefeito Marcelo Crivella. Após emitir nota oficial, ao lado do Botafogo, rechaçando a volta do Campeonato Carioca, o presidente Mário Bittencourt afirmou que o Estadual pode ser cancelado, sem ter um campeão.
– A posição do Fluminense é no sentido de que, assim que tiver condições humanas, condições de saúde, condições de tranquilidade para jogadores, funcionários e população, a gente conclua o campeonato em campo. Se não houver a possibilidade, que seja encerrado sem campeão em 2020, como foi em vários outros países, que encerraram sem declarar campeão – disse ao Sportv.
Leia também:
Mário Bittencourt garante Fred e sonha com Thiago Silva no Flu
Pandemia: Torcida do Fluminense apoia decisão da diretoria
Mário Bittencourt rechaçou que vá se programar para a retomada das atividades neste momento. O mandatário explicou que o pensamento dos tricolores é na preservação de vidas em meio a pandemia de coronavírus.
– Cada clube sabe como deve se posicionar. O posicionamento do Fluminense é de salvar vidas, de contribuir com a sociedade neste momento justamento porque o nosso entendimento é de ser exemplo para a sociedade, para os jovens, para os nossos atletas, que muitos ainda têm famílias morando em comunidades carentes – declarou.
O elenco do Fluminense segue com os treinos virtuais, pelo menos até o final do mês. A tendência é a de que o clube amplie o período de trabalho em casa. A diretoria tricolor admitiu que pode entrar na Justiça contra o retorno do futebol.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense