Fluminense

Novo tropeço… Fluminense leva goleada do Furacão em Volta Redonda

 

Quando Fred abriu o placar com um minuto todos pensavam que seria uma grande vitória do Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Mas depois disso nada deu certo para o Tricolor, que levou a virada nesta quarta-feira e foi goleado por 4 a 1 para o Athletico Paranaense.

Com o tropeço o Fluminense chegou ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão e termina a oitava rodada estacionado com 11 pontos no meio da tabela de classificação. Já o Furacão, que teve seus gols anotados por Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão, chegou aos 14 pontos e briga nas primeiras posições.

Yago encontrou problemas para conter a defesa rival (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

As duas equipes voltam a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h(de Brasília), o Fluminense recebe o Fortaleza na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já no domingo o Fluminense tem o clássico com o Flamengo às 16h(de Brasília). O duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

MAIS! Roger Machado terá que optar entre dois zagueiros

As duas equipes ainda se estudavam quando o Fluminense abriu o placar no primeiro minuto. Cazares cruzou da direita e Fred cabeceou sem chances para o goleiro Santos. O lance deixou o Furacão atordoado e o Tricolor dono da situação.

Fred comemora o gol do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Por 20 minutos os paranaenses não conseguiram passar do próprio campo. Tanto que o Fluminense teve boas oportunidades de ampliar. Aos três minutos Cazares chutou para grande defesa do goleiro. Aos dez minutos Nenê cobrou falta e Yago cabeceou para fora. Já aos 17 minutos Santos evitou o gol de Nenê em um chute eficiente.

Furacão assumiu o controle

Mas o Fluminense parou de jogar depois dos 20 minutos e começou a ser castigado. Aos 24 minutos o Furacão empatou. Richard recebeu de Léo Citrtadini, se livrou da zaga e chutou sem chances para Marcos Felipe.

Relacionadas

MQJ Memória: Fla-Flu tem craques campeões pelos dois clubes. Relembre!
Raúl Bobadilla Fluminense
Fora de combate! Bobadilla vira mais um problema no Fluminense

O Tricolor não assimilou o golpe e passou a ser dominado. Assim só não levou a virada aos 38 minutos porque o gol de Léo Cittadini foi corretamente anulado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Entretanto ele precisou do VAR para ver impedimento no começo da jogada.

Gabriel Teixeira teve problemas com a defesa do Furacão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

As duas equipes deram a impressão de que não voltaram para o segundo tempo. O Furacão não conseguia segurar a bola no campo de ataque. Mas também não sofria porque o Fluminense não tinha poder de penetração.

Uma prova de como o ritmo caiu é que o primeiro lance de perigo da segunda etapa aconteceu aos 17 minutos, quando Santos defendeu um chute de Calegari.

Furacão fez dois gols em dois minutos

Cazares se movimentou bem no primeiro tempo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Após algumas mudanças que tornaram o time mais ofensivo, como a entrada de Nikão, o Furacão passou a dominar o jogo. Assim chegou à virada aos 28 minutos. Vitinho fez o gol em um chute muito bem colocado. Ele levou a bola para o meio antes de fuzilar Marcos Felipe.

O Fluminense ficou atordoado e acabou levando o terceiro gol aos 30 minutos. Nikão cobrou falta e Zé Ivaldo, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.

Nos acréscimos do segundo tempo o árbitro usou o VAR para marcar pênalti de Martinelli em Léo Cittadini. Nikão cobrou e fez o gol. Era o decreto da vitória paranaense.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 4 ATHLETICO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Renda e público: jogo disputado sem a presença de público
Cartões amarelos: Fred (Fluminense) e Richard (Athletico)
Gols:
FLUMINENSE: Fred a 1 minuto do 1º Tempo
ATHLÉTICO: Richard aos 24 minutos do 1º Tempo e Vitinho aos 28, Zé Ivaldo aos 30 e Nikão aos 49 minutos do 2º Tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (Kayky), Nenê (Matheus Martins) e Cazares (Paulo Henrique Ganso); Gabriel Teixeira (João Neto) e Fred
Técnico: Roger Machado
ATHLETICO: Santos, Marcinho, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Richard, Léo Cittadini, Terans, Fernando Canesin (Nikão) e Carlos Eduardo (Vitinho); Matheus Babi (Pedro Henrique)
Técnico: Antonio Oliveira

 

Você Também pode gostar