Quando Fred abriu o placar com um minuto todos pensavam que seria uma grande vitória do Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Mas depois disso nada deu certo para o Tricolor, que levou a virada nesta quarta-feira e foi goleado por 4 a 1 para o Athletico Paranaense.
Com o tropeço o Fluminense chegou ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão e termina a oitava rodada estacionado com 11 pontos no meio da tabela de classificação. Já o Furacão, que teve seus gols anotados por Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão, chegou aos 14 pontos e briga nas primeiras posições.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h(de Brasília), o Fluminense recebe o Fortaleza na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já no domingo o Fluminense tem o clássico com o Flamengo às 16h(de Brasília). O duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
MAIS! Roger Machado terá que optar entre dois zagueiros
As duas equipes ainda se estudavam quando o Fluminense abriu o placar no primeiro minuto. Cazares cruzou da direita e Fred cabeceou sem chances para o goleiro Santos. O lance deixou o Furacão atordoado e o Tricolor dono da situação.
Por 20 minutos os paranaenses não conseguiram passar do próprio campo. Tanto que o Fluminense teve boas oportunidades de ampliar. Aos três minutos Cazares chutou para grande defesa do goleiro. Aos dez minutos Nenê cobrou falta e Yago cabeceou para fora. Já aos 17 minutos Santos evitou o gol de Nenê em um chute eficiente.
Furacão assumiu o controle
Mas o Fluminense parou de jogar depois dos 20 minutos e começou a ser castigado. Aos 24 minutos o Furacão empatou. Richard recebeu de Léo Citrtadini, se livrou da zaga e chutou sem chances para Marcos Felipe.
Relacionadas
O Tricolor não assimilou o golpe e passou a ser dominado. Assim só não levou a virada aos 38 minutos porque o gol de Léo Cittadini foi corretamente anulado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Entretanto ele precisou do VAR para ver impedimento no começo da jogada.
As duas equipes deram a impressão de que não voltaram para o segundo tempo. O Furacão não conseguia segurar a bola no campo de ataque. Mas também não sofria porque o Fluminense não tinha poder de penetração.
Uma prova de como o ritmo caiu é que o primeiro lance de perigo da segunda etapa aconteceu aos 17 minutos, quando Santos defendeu um chute de Calegari.
Furacão fez dois gols em dois minutos
Após algumas mudanças que tornaram o time mais ofensivo, como a entrada de Nikão, o Furacão passou a dominar o jogo. Assim chegou à virada aos 28 minutos. Vitinho fez o gol em um chute muito bem colocado. Ele levou a bola para o meio antes de fuzilar Marcos Felipe.
O Fluminense ficou atordoado e acabou levando o terceiro gol aos 30 minutos. Nikão cobrou falta e Zé Ivaldo, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.
Nos acréscimos do segundo tempo o árbitro usou o VAR para marcar pênalti de Martinelli em Léo Cittadini. Nikão cobrou e fez o gol. Era o decreto da vitória paranaense.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 4 ATHLETICO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Renda e público: jogo disputado sem a presença de público
Cartões amarelos: Fred (Fluminense) e Richard (Athletico)
Gols:
FLUMINENSE: Fred a 1 minuto do 1º Tempo
ATHLÉTICO: Richard aos 24 minutos do 1º Tempo e Vitinho aos 28, Zé Ivaldo aos 30 e Nikão aos 49 minutos do 2º Tempo
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (Kayky), Nenê (Matheus Martins) e Cazares (Paulo Henrique Ganso); Gabriel Teixeira (João Neto) e Fred
Técnico: Roger Machado
ATHLETICO: Santos, Marcinho, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Richard, Léo Cittadini, Terans, Fernando Canesin (Nikão) e Carlos Eduardo (Vitinho); Matheus Babi (Pedro Henrique)
Técnico: Antonio Oliveira
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?