Nino vive um momento especial na carreira. O zagueiro foi campeão olímpico no Japão. Além disso, Nino é um nome de destaque do Fluminense há algum tempo. Ele é cria do Sport e passou pelo Criciúma antes de chegar ao Tricolor Carioca.
Foi no Flu que o zagueiro de 1,88m evoluiu na carreira, ganhou projeção e, em 2021 foi convocado para defender a Seleção Brasileira Olímpica. Aos 24 anos, Nino fez parte do grupo que trouxe a medalha de ouro para o Brasil dos Jogos de Tóquio e coloca o Flu como fundamental na conquista.
– Não só represento o Fluminense, mas é por causa do Fluminense. Falo isso sempre e é a maior verdade que existe. Se eu cheguei à Seleção e tive a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos é porque estou aqui no Fluminense, porque o Fluminense abriu as portas para mim e confiou no meu trabalho – afirmou Nino ao site oficial do Flu.
Relacionadas
Nino divide ouro olímpico no Fluminense
– Sempre falei para os meninos aqui no clube que eles faziam parte disso. Certeza que tem um pouco de todos os funcionários do Fluminense aqui nesse ouro e serei eternamente grato a eles por isso – completou.
Reforço! Arias tem data para chegar ao Fluminense
Longe do clube por mais de um mês, Nino falou sobre sua experiência com a Seleção.
– Foi um período especial, intenso pela velocidade que as coisas aconteciam lá, jogo de três em três dias. Muito especial, um sonho realizado. Vai ficar marcado para sempre, com certeza – concluiu.
De volta ao Fluminense, Nino deve reassumir a condição de titular da zaga Tricolor ao lado de Luccas Claro. A equipe de Roger Machado está disputando a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense