Publicidade

A final do Campeonato Carioca começa neste sábado, com o confronto de ida, no Maracanã. A decisão é uma reedição do ano passado, entre Fluminense e Flamengo.

Na temporada passada, os rubro-negros levaram a melhor. O meia Nenê, que estava no Fluminense em 2020, afirmou que os tricolores chegam mais preparados para a final deste de 2021.

Nenê sonha com a conquista do Campeonato Carioca (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

– Às vezes a gente consegue as coisas somente passando pela experiência. E tivemos isso ano passado. Infelizmente ficamos no quase e esse ano com certeza aprenderemos com o que aconteceu ano passado. Estaremos focados o tempo todo, os 180 minutos, para que possamos conquistar a vitória esse ano e trazer esse título para a torcida do Fluminense, que merece muito. É isso: experiência e saber o que devemos e o que não devemos fazer através do que passamos ano passado para que esse ano seja diferente – disse.

Publicidade

Nenê destacou que o Fluminense manteve a base da temporada passada. Além disso, os tricolores crescem de produção nos clássicos.

– Nosso elenco é muito aguerrido, guerreiro, persistente, unido. Nossa qualidade no dia a dia é cada vez provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado. A base se manteve. Nos clubes brasileiros há muita troca. Difícil manter o entrosamento assim. É um ponto forte nosso. O presidente manteve a base e trouxe peças importantes para encorpar o grupo – declarou.

Relacionadas

A final do Estadual não tem vantagem para nenhum dos lados. Caso haja empate nos dois jogos, o título será definido nos pênaltis.

Comentários