Publicidade

Na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense conta com o talento de Nenê para alcançar o “pelotão de elite” do torneio. O Tricolor está embalado e invicto há sete rodadas. Uma mudança ajudou a encaixar ainda mais o time nesta reta final de temporada. Nenê passou a jogar mais centralizado, como meia.

Nenê Fluminense

Nenê é um dos destaques do Flu na temporada | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Versátil, Nenê também pode atuar como ponta, posição que desempenhou e também se destacou pelo Fluminense. Nos últimos jogos, voltou a ser um “meia clássico”, com Lucca e Luiz Henrique ocupando as extremidades do campo. Tem dado certo.

LEIA MAIS! Nenê avalia campanha do Fluminense no Brasileiro: ‘Ninguém acreditava’

Publicidade

Com mais liberdade para flutuar e opções de passe, Nenê é um trunfo importante na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Ele conhece a posição como poucos e está feliz pelo momento.

LEIA MAIS! Nenê rechaça qualquer crise com Fred: ‘Pessoas torcem contra’

“Minha posição de origem, é onde eu me sinto bem, porque eu posso ter a liberdade de cair para os dois lados. Tem uma dificuldade maior para o adversário me marcar do que se eu estiver na lateral. Tenho mais possibilidades de fazer mais passes. Estou muito feliz. O mais importante é ajudar o Fluminense a conquistar as vitórias. Agora está sendo como é a minha função: de dar assistência, que eu disse desde o começo. Fico bastante feliz com essa reta final, em que a gente precisava tanto, poder estar ajudando meus companheiros”, declarou o meia.

Nenê é trunfo do Fluminense pelo G-4

Publicidade

O experiente meia, de 39 anos, é um dos pilares do Fluminense. Nenê soma 20 gols na temporada e foi uma peça importante na caminhada rumo à Libertadores.

LEIA MAIS! Novo reforço do Fluminense? Samuel Xavier anuncia saída do Ceará

“Como eu estava jogando mais perto do gol, eu estava tendo também essa felicidade de poder fazer bem mais gols do que o normal. Tudo tranquilo. Para mim, assistência é como se fosse um gol, porque a participação é direta. Estou ajudando, é isso que vale. A gente conquistando as vitórias está tudo bem. Não mudou meu estilo, mas a posição”, acrescentou.

Publicidade

LEIA MAIS! No Fluminense, Marcão ganha, mas não leva: novo técnico a caminho

O Fluminense volta a campo neste domingo e enfrenta o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado, com 60 pontos, o Tricolor está a dois pontos de São Paulo, que tem um jogo a menos, e Atlético-MG. O G-4 dá uma vaga para a fase de grupos da próxima Libertadores.