Publicidade

Um dos líderes do atual elenco do Fluminense, o meia Nenê continua apostando em uma boa campanha do clube no returno do Campeonato Brasileiro. Mas o Tricolor já perdeu os dois primeiros jogos, 1 a 0 para o Grêmio e 2 a 0 para o Palmeiras. A explicação para o jogador seguir confiante é justamente o começo do Tricolor no primeiro turno.

Nenê confia na melhora do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense foi uma das surpresas do Campeonato Brasileiro no primeiro turno. Com um elenco limitado, o Tricolor não aparecia entre os favoritos ao título ou a uma vaga na Libertadores antes do início da competição.

Leia também:

Publicidade

Yago prepara retorno aos treinos após Covid
Além da derrota! Jogo contra o Palmeiras pode fazer mais estragos no Fluminense

Entretanto, engrenou uma sequência positiva na segunda metade do turno e terminou em quarto lugar. Mas, nas duas últimas rodadas, somou derrotas para Grêmio e Palmeiras. Com três gols contra e nenhum a favor, ainda não marcou pontos no segundo turno.

– Nos dois primeiros jogos do turno fizemos só 1 ponto. Faz parte. Futebol é resultado. Você perde e tem as críticas. Estamos acostumados. O Fluminense tem time para brigar pela Libertadores, com certeza. Está tudo embolado. Cada jogo é uma final, não podemos perder, mas também não vamos ganhar todos os jogos. É uma coisa absolutamente normal. O líder também não vai ganhar todas. Vamos mostrar que somos capazes de estar lá – afirmou Nenê em coletiva no CT Carlos Castilho. O jogador é o artilheiro do time na temporada com 19 gols.

Nenê analisa jogo com o Inter

Nenê tem a fase artilheira (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Publicidade

Os dois resultados negativos fizeram o Fluminense cair para a oitava colocação. A chance de recuperação na tabela será no próximo domingo, contudo, o desafio não é pequeno. O Tricolor encara o vice-líder Inter no Beira-Rio.

– Eu acho que o Internacional estar em duas outras competições pode ser interessante para a gente sim, mas não vai facilitar em nada. Eles são muito fortes lá. Pode nos dar uma ligeira vantagem física ou mental, mas na hora do “vamos ver” ninguém vai lembrar disso – avaliou Nenê.

O Inter, que disputa a Copa do Brasil e a Libertadores, tem duelos decisivos pelas duas competições no meio desta semana e da próxima. Com isso, o técnico Abel Braga pode poupar alguns jogadores diante do Flu na partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.