Publicidade

O Fluminense perdeu a chance de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Os tricolores foram derrotados por 2 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro. Com o resultado, os tricolores seguem com 39 pontos, na oitava posição. Já os paulistas, com 32, saem da zona de rebaixamento.

O Santos foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Madson. Na etapa final, o Fluminense melhorou, mas viu os donos da casa ampliarem com Diego Tardelli.

John Kennedy não brilhou na Vila Belmiro (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

O Fluminense vai em busca da recuperação neste domingo, contra o Ceará, no Castelão. Já o Santos abre a rodada no sábado, contra o Athletico, na Arena da Baixada.

O jogo

Publicidade

O Santos começou a partida pressionando o Fluminense. Os donos da casa quase abriram o placar aos oito minutos, quando Madson aproveitou escanteio e cabeceou para o gol. Marcos Felipe fez grande defesa e viu a bola ainda bater no travessão.

O Fluminense só conseguiu avançar com qualidade aos 16 minutos. André arriscou de longe e assustou João Paulo. O lance animou os tricolores, que equilibraram o confronto na Vila Belmiro. Só que os cariocas deram espaço e viram o Santos marcar aos 32. Mais uma vez, Madson apareceu na área e desta vez cabeceou sem chance para o goleiro.

Mesmo após o revés, o Fluminense pouco produziu no ataque. O Santos seguiu tendo o controle da partida e foi para o intervalo a frente no placar na Vila Belmiro.

Santos define vitória no segundo tempo

Publicidade

Na etapa final, o Fluminense mudou a postura e passou a atacar com mais intensidade. No entanto, os tricolores pecavam nas finalizações. Para piorar, na primeira chegada, o Santos ampliou a vantagem aos 16 minutos. Madson cruzou rasteiro para Diego Tardelli se esticar e mandar para a rede.

O novo revés não mudou a atuação do Fluminense, que seguiu em busca do gol. Os tricolores seguiram desperdiçando boas chances de marcar.

O panorama da partida continuou o mesmo na parte final. O Fluminense manteve o ímpeto ofensivo, mas pouco levou perigo ao Santos. Os donos da casa não tiveram dificuldade para segurar a vitória em casa que tira a equipe da zona de rebaixamento.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Vinícius Zanocelo e Marinho (Santos); John Kennedy e Nonato (Fluminense)
GOLS
SANTOS: Madson, aos 32min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 16min do segundo tempo

SANTOS: João Paulo; Robson (Wagner Leonardo), Emiliano Velázquez e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez), Felipe Jonatan (Vinícius Balieiro), Diego Tardelli (Raniel) e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marinho (Angelo)
Técnico: Fábio Carille

Publicidade

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André (Nonato), Yago (Martinelli) e Jhon Arias (Abel Hernández); Luiz Henrique (Gustavo Apis), John Kennedy e Caio Paulista (Lucca)
Técnico: Marcão

Comentários