Publicidade

O Fluminense é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 32 pontos conquistados. Mas mesmo assim parte da mídia coloca apenas Flamengo, Internacional e Atlético-MG na briga pelo título. Até mesmo o São Paulo, atrás na tabela de classificação, parece ter mais cartaz. Isso é explicado por esses clubes terem elencos mais completos que o do Tricolor das Laranjeiras. Mas o MAIS QUE UM JOGO resolveu elencar cinco motivos para mostrar que o Fluminense pode sim brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Fluminense cresceu na reta final do turno. Mas não é tratado como favorito (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Apesar de não ter o elenco com grandes nomes que nem seus concorrentes, o Tricolor não deixa nada a desejar dentro de campo. O primeiro turno foi de grande sucesso para o Tricolor, que cresceu na reta final e entrou no G-4.

Leia também:

Publicidade

Fluminense espera segundo turno mais complicado no Brasileirão
Dodi teria pedido três vezes mais do que o Flu ofereceu

Nenê, foco no Brasileirão e um Odair Hellmann inspiradíssimo. Veja Para acreditar! Cinco motivos para apostar que o Fluminense pode brigar pelo título brasileiro:

Foco no Brasileirão

Wellington Silva, Fluminense Fluminense tem foco só no Brasileirão (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

Enquanto Flamengo e Internacional estão disputando a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, além do Campeonato Brasileiro, o Fluminense só precisa se preocupar com o Brasileirão. Realidade que o Atlético-MG também se enquadra. O São Paulo está na Copa do Brasil também, mas foi eliminado esta semana da Copa Sul-Americana.

Nenê

Experiente, Nenê assumiu o comando do time em campo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Publicidade

Nenê é sério candidato a ser um dos craques do Campeonato Brasileiro. Aos 39 anos o veterano apoiador vem gastando a bola nos jogos do Tricolor. Poucos jogadores são tão decisivos quanto ele, artilheiro do Tricolor na temporada e na competição. Assim é a referência do time.

Odair Hellmann

Odair Hellmann, Fluminense Odair Hellmann liderou o Fluminense rumo ao G-4 (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

O treinador aprendeu as lições das eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Assim tem sido um ponto positivo na campanha do Tricolor. Tem armado bem o time e substitui também na medida certa.

Capacidade de se reinventar

Luccas Claro encontrou seu espaço no Fluminense (Foto: Lucas Merçon / FFC)

Mesmo perdendo jogadores importantes por lesão ou mesmo por negociações, o Fluminense tem conseguido encontrar soluções no elenco. Aos poucos Igor Julião tem feito o torcedor esquecer Gilberto, negociado com o Benfica. Luccas Claro virou titular na zaga por uma série de desfalques e rendeu muito bem.

Jogadores recuperados

Odair recuperou Ganso. Mas ele não é titular ainda (Foto: Divulgação Fluminense)

Publicidade

Odair vem conseguindo recuperar jogadores que pareciam que não renderiam pelo Fluminense. Paulo Henrique Ganso entrou bem no time nos jogos do Brasileiro. Wellington Silva fez o gol do triunfo sobre o Fortaleza. Danilo Barcelos, desacreditado no Botafogo, assumiu a lateral esquerda. Igor Julião, já citado, é outro que se enquadra no perfil de recuperados.