O Fluminense mostrou força no Maracanã e venceu por 2 a 0 o América-MG, nesta domingo. Com o resultado, os tricolores chegaram a 48 pontos, na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Já os mineiros, com 45, ficam mais distantes do G-6.
O Fluminense foi superior no primeiro tempo e marcou com Luiz Henrique, pouco antes do intervalo. O América-MG até tentou o empate no segundo tempo, mas viu os donos da casa chegarem ao segundo gol, com Fred, de pênalti.
Na próxima rodada, o Fluminense terá novo confronto direto, desta vez contra o Internacional, no Maracanã, na quarta-feira. O América-MG só volta a campo no sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
O jogo
O confronto começou com muita marcação das equipes. Tanto que Fluminense e América-MG pouco chegavam ao gol adversário.
Aos poucos, o Fluminense foi controlando a posse de bola no Maracanã. Com isso, os tricolores passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Mesmo assim, os donos da casa seguiam com problemas para criar boas chances de gols.
De tanto insistir, o Fluminense chegou ao gol aos 43 minutos. Após falta cobrada na área, Nino rolou para Luiz Henrique empurrar para a rede. Assim, os tricolores foram para o intervalo a frente do marcador.
Fred decreta a vitória na etapa final
No segundo tempo, o América-MG foi obrigado a avançar. Com isso, o duelo ficou mais movimentado. O Fluminense criou boa chance aos cinco minutos, quando Luiz Henrique fez boa jogada, mas chutou em cima de Matheus Cavichioli.
A partir dai, os mineiros passaram a dominar em busca do empate. O América-MG rondou a área tricolor, mas não conseguia finalizar com perigo.
O Fluminense passou a ter espaço na parte final. Com isso, os tricolores não demoraram para ampliar o placar. Aos 37 minutos, Cazares foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Fred cobrou com categorias para sacramentar o triunfo dos cariocas no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de novembro de 2022 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Renda: R$ 397.062,50
Público: 13.482 pagantes
Cartões amarelos: André (Fluminense); Alê e Juninho (América-MG)
GOLS
FLUMINENSE: Luiz Henrique, aos 43min do primeiro tempo; Fred, aos 37min do segundo tempo
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; André, Martinelli (Nonato) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Arias), Fred (Bobadilla) e Caio Paulista (Cazares)
Técnico: Marcão
AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel); Lucas Kal (Yan Sasse), Alê (Marcelo Toscano) e Juninho; Ademir, Zarate (Fabrício Daniel) e Felipe Azevedo (Carlos Alberto)
Técnico: Marquinhos Santos
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024