A delegação do Fluminense retornou de Goiás trazendo na bagagem a derrota de 3 a 1 para o Atlético-GO e a eliminação precoce na Copa do Brasil. Assim a pressão sobre o técnico Odair Hellmann naturalmente já começou. Desde o começo do ano nas Laranjeiras, ele viu o time deixar o segundo mata-mata em 2020 de forma precoce. Antes o Tricolor havia sido eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana para o La Calera do Chile. Apesar das cobranças, Odair Hellmann deve ficar no Fluminense.
Alguns aspectos contribuem para a permanência de Odair Hellmann. O primeiro deles é que internamente ele conta com a confiança da diretoria, principalmente do presidente Mário Bittencourt. Apesar de o resultado ter sido dolorido, os dirigentes entendem que houve um acidente. Além disso acreditam que o treinador não pode ser responsabilizado por duas falhas graves do goleiro Muriel. O arqueiro errou nos dois primeiros gols do Dragão.
Leia também:
Finalmente! Fluminense já define substituto de Evanilson
Mata-mata: Fluminense acumula eliminações
Outro fator que acaba pesando para que Odair permaneça é a falta de opções no mercado brasileiro. Os dirigentes sabem que não há dinheiro em caixa para apostar em medalhões disponíveis, como Luiz Felipe Scolari, e nem verba para tirar profissionais empregados de outros clubes. Além disso os livres no mercado seriam apostas como Eduardo Barroca e Tiago Nunes.
Prejuízo com eliminação também pesa para Odair Hellmann ficar
Odair Hellmann sabe que a cobrança será grande daqui para frente. Na visão dele o importante é focar no trabalho e não se desesperar com a possibilidade de ser demitido. Ele sabe que os riscos fazem parte de sua função.
– Temos que mudar o foco, corrigir os errros e pensar no Campeonato Brasileiro. Infelizmente a eliminação foi muito doída. Entretanto sei que o trabalho dos treinadores no futebol brasileiro estão em constante avaliação. Meu pensamento está no trabalho – disse Odair.
O aspecto financeiro também pesar para a permanência de Odair Hellmann. Afinal de contas a sua demissão geraria uma multa rescisória. Por ironia do destino ela viria em um momento que o clube deixou de arrecadar R$ 2,6 milhões ao não passar para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Com Odair Hellmann no comando o Fluminense volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Coritiba no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024