A eliminação na Copa Libertadores e na Copa do Brasil deixou no torcedor do Fluminense muito triste. O ano começou repleto de expectativa. Mas vai chegar ao fim, ao que tudo indica, sem conquistas. Mas nada que deixe abalado o presidente Mário Bittencourt. O dirigente lembrou que a sua gestão está tendo que recuperar o Tricolor.
Mário Bittencourt concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e aproveitou a oportunidade para defender sua gestão à frente do clube. Embora não possa apresentar títulos expressivos, o mandatário acredita que o clube está na direção certa.
O Tricolor vem de eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, mas, segundo Bittencourt, existe evolução em relação aos anos anteriores.
MAIS! Fluminense intensifica busca por meia
Vitorioso nas eleições de 2019, O Flu de Mário conquistou apenas uma Taça Rio em 2020. Mas, por outro lado, conseguiu um feito pouco esperado na temporada passada, que foi terminar o Campeonato Brasileiro no top 5. A boa campanha rendeu uma vaga direta na Libertadores.
– Temos um projeto sólido e coerente no que tange à reconstrução do Fluminense. O clube vinha de muitos anos sem disputar as competições no topo, sem disputar sequer a primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro – apontou Mário Bittencourt.
Mário mantém foco na vaga na Libertadores
Fora dos mata-matas, o Tricolor estará com o foco inteiramente voltado para o Brasileirão até o fim do ano. A meta, portanto, é voltar à Libertadores em 2022.
– Apesar da gente não ter ido adiante nas duas competições eliminatórias que disputamos, confesso que em especial no confronto da Libertadores podíamos sim ter passado do Barcelona. Mas em que pese as duas classificações é importante lembrar que há oito anos o clube não disputava a Copa Libertadores. Que disputou a sétima Libertadores de sua história e o nosso objetivo é voltar a disputar a Libertadores. Por que isso? Porque outros clubes que venceram essa competição disputaram “n” vezes várias vezes e a gente precisa ser constante – disse o mandatário tricolor.
Relacionadas
Ele seguiu explicando.
– Então, a minha primeira mensagem de hoje é para que o nosso torcedor que acredite que a gente vem num viés de crescimento sim, financeiro, de reestruturação, de marketing, no sócio futebol e dentro de campo, em que pese a enorme dificuldade financeira – concluiu Mário.
Sétimo colocado na tabela do Brasileiro após 20 rodadas, o Fluminense só volta a campo na segunda-feira. O Tricolor visitará o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense