O Fluminense tem buscado recursos para não aumentar suas dívidas com o elenco durante a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. Além disso, os tricolores vêm buscando reforços para a equipe para a sequência da temporada.
O presidente Mário Bittencourt garantiu que Fred vai voltar a vestir a camisa do Fluminense após o retorno do futebol. O dirigente só lembrou que não sabe ainda quando será a oficialização por conta do problema jurídico do atacante com o Cruzeiro.
– Eu já falei em duas ou três lives. No pós-pandemia a chance de o Fred voltar, de 0 a 10, é de 10. Tenho falado isso. Mas algumas coisas separam a concretização desse sonho. Uma das coisas é a avaliação jurídica. Eu gostaria de trazê-lo amanhã, como gostaria de trazer o Thiago Silva também. São situações que fogem do nosso desejo. Precisamos ter equilíbrio e sensatez para fazer o melhor possível para o Fluminense. Nesse momento, o que de melhor pode acontecer para o Fluminense é o Fred e o Thiago voltarem. Mas para deixar a torcida ainda mais esperançosa e ansiosa, como havia prometido, falei com o Fred por Whatsapp. Estamos tentando de alguma forma concretizar esse sonho – disse ao jornalista Rafael Marques.
Leia também:
Marcos Paulo elogia treinos virtuais no Fluminense
Nenê torce por acerto de Fred com o Fluminense
Já sobre a situação de Thiago Silva, o mandatário foi mais comedido. Mário Bittencourt destacou que o defensor também vai retornar ao clube, mas pode demorar um pouco mais.
– Estou fazendo de tudo e tenho certeza que teremos, não ao mesmo tempo, os dois capitães de volta, o 3 e o 9. Tecnicamente falando, o Fred está bem mais perto do que o Thiago por várias questões. Mas, repito, se o Thiago me ligar e disser que os planos mudaram e quer retornar, vamos tentar de tudo dentro das nossas capacidades financeiras – revelou.
Presidente segue contra retorno aos treinos
Por fim, Mário Bittencourt descartou a chance de retomar as atividades presenciais do elenco tricolor neste momento.
– O Fluminense acha desrespeitoso falar em volta do futebol nesse momento. Temos conversas adiantadas com a CBF e a CBF nenhum momento se posiciona sobre qualquer tipo de data para retorno do futebol brasileiro. Não há expectativa próxima de retorno. E teremos o tempo necessário para concluir o Estadual – comentou.
Tanto Fluminense quanto Botafogo se mantiveram contra o retorno dos treinos, mesmo com a liberação por parte da Prefeitura. O elenco profissional segue com os treinos virtuais, pelos menos até o final deste mês.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense