O Fluminense está cada vez mais próximo de tentar o retorno do atacante Fred. O presidente Mário Bittencourt confirmou que vai fazer uma proposta oficial ao jogador.
– Tenho dois tipos de conversa com o Fred. Não tenho porque esconder isso. Tenho um tipo de conversa formal, com os representantes, e a conversa informal. Esse tempo todo que ele está fora do Fluminense e mesmo quando eu estava fora, sem ser advogado ou dirigente, sempre conversamos. Fico às vezes preocupado de como as coisas são colocadas. Muitas vezes conversamos e não quer dizer que é sobre volta. Teve outro dia uma postagem que ele comentou, eu comentei. Mas falei apenas uma vez com o estafe dele. Falei das minhas pretensões, eles a deles. Fiquei de formalizar uma proposta ao longo desse mês para podermos discutir algo mais técnico, firme. Do ponto de vista profissional, técnico, devemos apresentar uma proposta até o dia 20, 25, de retorno a ele – disse ao site Globoesporte.com.
O mandatário ressaltou que um acerto só vai acontecer com a liberação do departamento jurídico do Fluminense. Mário Bittencourt lembrou que Fred está vínculo ao Cruzeiro e pediu a rescisão de contrato na Justiça. No entanto, a audiência foi adiada pela pandemia de coronavírus.
– Desde que haja uma avaliação criteriosa sobre a questão jurídica, da liminar para deixar o Cruzeiro. Se o Fluminense estiver protegido de todos os riscos, sempre digo isso a todos e a ele, que vou proteger o Fluminense. Como advogado, não poderia ser isso. Se o Fluminense estiver bem protegido juridicamente, podemos avançar – declarou.
Contrato terá cláusula de imagem
O presidente destacou a importância de Fred para o Fluminense. Bittencourt admitiu que o contrato com o atacante terá a parte esportiva e de imagem.
– O Fred é um jogador que para o Fluminense, não para qualquer outro clube, tem importância técnica, dentro do campo. Ele se cuida e se prepara demais. Além disso, tem importância de imagem. Toda e qualquer proposta que fizermos, vai englobar a parte desportiva e outra vinculada à imagem de um jogador que foi eleito por jornalistas como o segundo maior ídolo da história do clube. O primeiro é o Castilho, que é hours concours em termos de Fluminense. O contrato dele tem um viés de imagem diferente. Qualquer proposta, vai englobar salário e alguma remuneração de imagem – comentou.
Mário Bittencourt já externou sua vontade de contar com o retorno. Fred também já deu indícios que quer voltar ao Fluminense. O acerto só não aconteceu antes por causa da medida judicial do jogador contra o Cruzeiro.
Leia também:
Fluminense prorroga período de treinos remotos do elenco
Fluminense não vê motivos para apressar testes nos jogadores
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense