O Fluminense vem em uma batida de jogos pelo Campeonato Carioca e pela Libertadores. Neste sábado, o Tricolor buscou o empate com o Flamengo, pela primeira partida da final do Estadual, depois de ter vencido o Santa Fe, na quarta-feira. A sequência de jogos não tem atrapalhado. O goleiro Marcos Felipe vê o Fluminense com o fôlego em dia.
– Não influenciou em nada (a sequência de jogos), tanto que o time deles cansou no segundo tempo e conseguimos nos manter inteiros, com as peças que entraram para poder ajudar. Agora é se preparar para o jogo da Libertadores e sábado que vamos vamos lutar de novo – declarou Marcos Felipe.
O Tricolor viu o Flamengo ser superior e controlar o clássico no primeiro tempo. A estratégia de explorar a velocidade de Kayky e Gabriel Teixeira pelas pontas não funcionou como o esperado. O Flu teve dificuldade para criar e trocou apenas 76 passes na etapa inicial. O time cresceu no segundo tempo. As substituições de Roger Machado deram certo. Luiz Henrique aparou de cabeça para Abel Hernández empatar. Os dois entraram na etapa final.
Relacionadas
Com o empate, quem vencer no próximo sábado será o campeão do Carioca. Uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis. Antes de pensar no Flamengo mais uma vez, o Fluminense vira a chave para a Libertadores.
A sequência de jogos continua. Na terça-feira, o Fluminense tem mais um compromisso pela Libertadores e recebe o Junior Barranquilla, às 21h30, no Maracanã. Líder do Grupo D, o Tricolor precisa de apenas um empate para garantir a classificação.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense