No dia em que completou 100 jogos pelo Fluminense, Nenê recebeu um presente do Santos e fez o gol da vitória tricolor: 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Outro protagonista do triunfo do Fluzão foi o goleiro Marcos Felipe, autor de defesas importantes.
O Fluminense continua invicto no Campeonato Brasileiro, agora com duas vitórias e dois empates. Com oito pontos, o Tricolor está na quinta colocação. O Santos, por sua vez, tem quatro pontos e ocupa a 13ª colocação.
O Tricolor precisou sofrer e viu Marcos Felipe ser o protagonista da vitória, desde o primeiro tempo. O Santos teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades. O Flu pouco produziu, mas soube aproveitar o vacilo santista para vencer.
Relacionadas
O Fluminense teve o desfalque de Nino, com uma gastroenterite. O zagueiro está convocado para a Seleção Brasileira para a Olimpíada de Tóquio. Na próxima rodada, o Flu visita o Fortaleza, neste domingo, às 18h15 (horário de Brasília), no Castelão. Já o Santos tem um clássico pela frente e recebe o São Paulo, domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Fluminense segura o Santos no primeiro tempo
A primeira chance foi tricolor. O Santos se enrolou na saída de bola e viu o Fluminense quase abrir o placar. Nenê cruzou, Fred escorou para Caio Paulista, que acertou o travessão, aos oito minutos. A resposta do Peixe foi em chute de fora da área de Kaio Jorge. Marcos Felipe espalmou. O goleiro tricolor voltou a trabalhar em finalização de Gabriel Pirani.
Marcos Felipe foi exigido mais uma vez, agora em finalização de Pará, que pegou rebote após escanteio e fez o goleiro do Fluminense trabalhar de novo. O Tricolor viu o Santos ser superior na primeira etapa.
MAIS! Marcos Paulo viaja para se apresentar ao Atlético de Madrid
Nenê aproveita presente
O segundo tempo começou com um presente do Santos para Nenê. Após levantamento para área, Felipe Jonatan tentou cortar, mas deu “assistência” para o meia tricolor. Nenê emendou de primeira e abriu o placar, aos cinco minutos.
O Fluminense recuou. Marcos Felipe precisou aparecer de novo. Marinho foi lançado, mas viu o goleiro tricolor defender o chute. Roger Machado fez a primeira mudança. Ele colocou Abel Hernández no lugar de Fred.
O panorama não mudou. O Fluminense se fechou, sofreu, mas segurou a vitória no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X0 SANTOS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 17/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Madson, Alisson e Lucas Braga (Santos) e Caio Paulista, Yago Felipe, Kayky e Abel Hernández (Fluminense)
Cartão vermelho:
Gol:
Fluminense: Nenê, aos 5′ do 2ºT
Santos:
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington), Yago Felipe e Nenê (Ganso); Gabriel Teixeira (Kayky), Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.
SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe (Madson), Danilo Boza (Camacho) e Felipe Jonatan (Marcos Leonardo); Alison, Jean Mota (Lucas Braga) e Gabriel Pirani (Vinícius Zanocelo); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Você Também pode gostar
- Agonia e drama ! Os memes do empate do Fluminense com o Athletico-PR
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO