Fluminense

Marcão valoriza três pontos e nega ordem para recuar

Humilhado pelo Corinthians com uma goleada por 5 a 0 na última quarta-feira, o Fluminense precisava se recuperar. Então, na na noite deste sábado conseguiu uma vitória magra sobre o Sport, no Engenhão. Mesmo com uma atuação pouco convincente, o técnico Marcão valoriza os três pontos conquistados.

Marcão (Foto: Mailson Santana /FFC)

Ausente nos últimos jogos do Brasileirão por ter testado positivo para a Covid-19, Marcão retornou nesta sábado. Mas em campo, o time não correspondeu.

– É lógico que queremos melhorar o nosso jogo, mas valorizamos muito este jogo, a entrega, tudo que fizemos para esta partida. Era um jogo para vencermos. Para retomarmos a confiança. Que o jogo passado foi uma noite ruim. Um acidente de trabalho – afirmou Marcão.

Leia também:

Lucca: ‘O importante foi a vitória’

Fluminense se recupera e vence o Sport

Após um primeiro tempo morno e sem muitas chances de gol, o Sport teve um jogador expulso antes do intervalo. Na etapa final, o Flu veio com tudo e abriu o placar logo no início. Mas depois de criar algumas chances de ampliar, recuou e foi pressionado pelo Sport no final do jogo.

Marcão, entretanto, negou que tenha pedido para que o time recuasse a marcação.

– Nunca vou pedir para minha equipe recuar. Mesmo em um momento que sentimos que poderíamos ser pressionados, pedimos também para o time marcar em cima, para tentar tirar essa bola. Lógico que queremos jogar os 90 minutos pressionando, marcação em cima, mas haverá jogos que teremos que nos adaptar. Mas o mais importante é que, mesmo em uma linha média baixa, estarmos bem postados. Temos que ter inteligência e calma para não sofrermos o gol, e foi isso que aconteceu hoje – disse o técnico do Flu.

O Fluminense é o sétimo colocado na tabela de classificação com 46 pontos. O Tricolor segue sonhando com uma vaga na Libertadores, mas Palmeiras (48) e Flamengo (49), têm dois jogos a menos.

Você Também pode gostar