O Fluminense adotou uma postura mais cautelosa contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã. O Tricolor criou as melhores chances de gol nos acréscimos do segundo tempo, enquanto o Galo teve mais o controle do jogo. Após a partida, em sua coletiva, o técnico Marcão elogiou a equipe e revelou os detalhes de como posicionou o time em campo.
“Eu acho que os meninos trabalharam muito. A formação do Atlético nós já sabíamos. Fizemos isso nos treinos ao longo da semana. Sabemos que eles seguram o Guga e liberaram o Arana. Tem os homens de dentro que toda hora estão pisando na área, sabíamos que teríamos que correr cinco ou seis metros para trás, que em algum momento do segundo tempo eles não iam aguentar”, explicou Marcão.
LEIA MAIS! Fluminense espera que Lucas Barcellos exploda no Confiança
“Tivemos que fazer as trocas mais por questões físicas. Em algum momento eles atacam com cinco. Mais uma vez dar os parabéns para nossa linha de zaga”, completou.
Fluminense mira a Libertadores
Embora o Fluminense não tenha conseguido alcançar a quarta vitória consecutiva no Brasileirão, o time está invicto há seis jogos e não leva gols há quatro.
LEIA MAIS! Hudson: Fluminense esbarra nas indefinições do São Paulo
Com 57 pontos e em 5º lugar na tabela, o Tricolor poderia ter garantido uma vaga na pré-Libertadores se tivesse vencido o Atlético-MG. Mas a equipe terá uma nova chance na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Ceará pela 36ª rodada. Na sequência, visita o Santos e fecha o Brasileiro em casa contra o Fortaleza.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense