Fluminense

Maestros do Fluminense no século 21: relembre quem marcou o Tricolor

No talento muitos times são conduzidos aos títulos. O Fluminense construiu ao longo dos anos uma história recheada de craques. Alguns deles foram maestros que deixaram saudades no coração dos torcedores.

Neste século alguns meias escreverem seus nomes na história do Fluminense com caneta dourada, banhada a ouro. Casos, por exemplo, do português Deco e do argentino Darío Conca.

Leia também:

De Amores: Fluminense é acionado na Fifa e pode perder pontos
Fluminense nega proposta por Thiago Silva e Marcos Paulo

O MAIS QUE UM JOGO relembra maestros do Fluminense no século 21:

Fernando Diniz

Fernando Diniz

Fernando Diniz atuou no Fluzão (Divulgação Fluminense)

Tendo passado pelo Fluminense ano passado como técnico, Fernando Diniz teve mais sucesso no clube em 2002. Era o cérebro do meio-de-campo que ganhou o Campeonato Carioca de 2002.

Juninho

Juninho liderou o Fluminense em 2005 (Foto: Fluminense)

Poucos se lembram, mas o camisa 10 do Fluminense na conquista do título carioca de 2005 foi Juninho. Um habilidoso apoiador emprestado pelo Atlético-MG. Ele tinha a companhia de Diego Souza.

Thiago Neves

Thiago Neves veste bem a camisa do Fluminense (Foto: Getty)

Com 65 jogos e 27 gols, Thiago Neves liderou o Fluminense entre 2007 e 2008. Teve outras duas passagens menos importantes. Além disso, em 2007 foi o destaque na conquista da Copa do Brasil.

Conca

Conca brilhou pelo Fluminense (Foto: Photocamera / Divulgação)

O meia argentino Darío Conca teve a sua melhor passagem pelo Fluminense entre 2008 e 2011. Foi o destaque na conquista do Brasileirão de 2010. Além disso, liderou o time nos vices da Copa Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009.

Deco

Deco ganhou dois Brasileiros pelo Fluminense (Foto: Instagram)

O meia português Deco defendeu o Fluminense entre 2010 e 2013. Pelo Tricolor, conquistou dois títulos brasileiros, em 2010 e 2012. Em 2012 também foi campeão estadual. Além disso, fez 91 partidas pelo Fluminense, marcando nove gols.

Paulo Henrique Ganso

Ganso ainda defende o Flu, mas está no banco (Foto: Divulgação)

Contratado com status de ídolo, Paulo Henrique Ganso foi o maestro do Fluminense em 2018. Mas não assumiu a responsabilidade como se esperava.

Nenê

Nenê se identificou com o Fluminense, mas quer um título (Foto: Divulgação)

O atual maestro do Fluminense é Nenê. O jogador vem brilhando com a camisa tricolor com gols e assistências. Entretanto, não está satisfeito e quer conquistar títulos importantes pelo Tricolor.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *