Publicidade

Do “fim da fila” a titular na Libertadores. Lucca, como definiu o técnico Roger Machado, vive um novo momento no Fluminense. Os dois gols na virada sobre o Sport, neste sábado, pelo Brasileiro, coroam o renascimento do atacante no Tricolor.

Lucca ficou praticamente um mês sem jogar, apenas no banco de reservas. Ele não baixou a cabeça e continuou a trabalhar. A história começou a mudar no clássico com o Flamengo, no dia 4, quando voltou a ter oportunidade. Lançado no segundo tempo, o atacante foi bem e ajudou o Tricolor a vencer.

Lucca Fluminense Lucca renasce no Fluminense | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O atacante também recebeu alguns minutos no empate com o Ceará, na última quarta. A oportunidade maior, então, foi contra o Sport. Ele entrou no intervalo e mudou a história do jogo, com os gols que levaram o Fluminense à vitória.

Relacionadas

Publicidade

Lucca aproveitou a chance e tudo indica que será titular nas oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Fred, Abel Hernández e Bobadilla estão com problemas físicos. E Lucca fez por merecer uma nova oportunidade.

MAIS! Reforço! John Kennedy volta a treinar com o elenco do Flu

– Hoje o Lucca é a única opção que temos para terça como jogador de frente. Diante da necessidade da partida (contra o Sport), eu o coloquei. Felizmente os dois gols nos dão muita confiança. Acredito que possa ser um novo momento do Lucca. Foi deslocado para o lado numa dessas circunstâncias da carreira. Ficamos muito felizes e sobretudo seus colegas sempre desejaram uma oportunidade para ele. Sempre se dedicou muito estando entre os 11 ou não. Está colhendo o bom momento – analisou Roger Machado.

Lucca cresce no Fluminense

Publicidade

A fala de Roger Machado, além de apontar para a titularidade de Lucca, mostra também que ele pode se tornar mais uma possibilidade como centroavante. Além disso, a maratona de jogos não dá trégua. O Fluminense concilia a Libertadores com o Brasileiro e ainda tem as oitavas de final da Copa do Brasil – o primeiro duelo com Criciúma é no fim de mês.

MAIS! Problema! Justiça dá prazo para Fluminense pagar dívida a ex-zagueiro

Com Lucca, o Fluminense foca na Libertadores e enfrenta o Cerro Porteño, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Paraguai.

Comentários