Publicidade

Passada a eliminação na Copa do Brasil, que veio com a derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG, o Fluminense se concentra na vaga na Copa Libertadores. O Tricolor terá a reta final da temporada para se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. E o técnico Marcão sabe o caminho para conseguir seu objetivo.

Marcão Fluminense Marcão recupera o Fluminense no Brasileiro (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O excesso de jogos e os desfalques por questões físicas foi uma das razões apontadas por Marcão pelo fracasso em Belo Horizonte. No jogo desta quarta-feira, o Fluminense não pode contar com os volantes André e Martinelli, além do lateral-esquerdo Egídio e o meia-atacante Gabriel Teixeira.

– Fizemos um jogo muito pesado diante do São Paulo, tivemos muito pouco tempo de recuperação, como o Atlético também teve, e exigiu muito dos nossos meninos. Acabamos perdendo alguns jogadores. São jogadores que já estavam acostumados a jogar, tinham uma sequência muito boa, e tivemos que contar com outros guerreiros que não vinham jogando – apontou Marcão em sua coletiva.

Publicidade

MAIS! Saída de Nenê causa revolta no Fluminense

Na temporada passada, também sob o comando de Marcão, o Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação. No momento, o Tricolor ocupa o sétimo posto e está fora do G-6. Com Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo com boa vantagem na frente e jogos a menos, a disputa por uma vaga será acirrada.

– Acredito que agora, apenas com o Campeonato Brasileiro, conseguiremos administrar melhor essa parte de treinamento, de descanso, para focarmos só na partida e contar com todas as peças importantes que hoje não tiveram com a gente – disse o treinador.

Fluminense volta a campo na segunda

Publicidade

O treinador recuperou o time no Campeonato Brasileiro. Inclusive com o Tricolor tendo vencido os últimos três duelos na competição. Assim a empolgação é maior.

Relacionadas

Marcão terá até segunda-feira para preparar a equipe para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. A equipe mato-grossense, que disputa a Série A pela primeira vez, é um concorrente direto pela vaga na competição continental.

O Dourado está em oitavo lugar na tabela com apenas um ponto a menos que o Fluminense. Assim é um confronto direto. Além disso será fora de casa. Mas o Fluminense está preparado.

Comentários