Publicidade

Uma notícia boa e outra ruim. Assim foi a sexta-feira para o atacante Fred. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador escapou de uma punição por seu comportamento na partida do dia 6 de outubro diante do Fortaleza.

Fred não encarou bem uma tentativa de um lençol do jogador da equipe cearense com o jogo parado e o acertou no pescoço. Com o adversário caído, tentou levantá-lo puxando-o pela camisa. Embora o árbitro da partida tenha aplicado o cartão amarelo, a Procuradoria entendeu que o atacante merece uma punição maior.

Fred continua de fora. Mas está limpo no STJD (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

A defesa do atacante no STJD se baseou no fato de que o árbitro da partida acompanhou o lance e tomou as providências que julgou necessárias e proporcionais.

MAIS! Marcão vive novo sinal de alerta no Fluminense

Publicidade

“Em 2009 veio um novo CBJD com alterações significativas e que passou a restringir a duas hipóteses excepcionalíssimas para denúncias por vídeo: fato grave que tenha escapado da arbitragem e notório equívoco. Esse caso do Fred não se enquadra em nenhum dos dois casos. O árbitro estava ao lado da jogada, viu todo o lance fez a valoração e aplicou o cartão amarelo para o aleta do Fluminense. O fato não escapou da atenção da arbitragem.” – alegou o jurídico tricolor em sua argumentação. Assim o caso foi encerrado.

Relacionadas

Marcão Fluminense

Livre de uma punição que poderia chegar a 12 partidas de suspensão, Fred ainda não está à disposição para entrar em campo. Ele sofreu uma fissura na falange distal do quinto dedo do pé esquerdo e continua em recuperação no Centro de Treinamento Carlos Castilho.

Comentários