Jogo contra o Inter pode ser chave para sucesso do Fluminense no returno

publicado em 17/11/2020 às 10:02

O Fluminense já trabalha de olho na partida do próximo domingo, às 18h15(de Brasília), contra o Intenacional. Os dois times se enfrentam na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A partida está sendo considerada chave para o sucesso do Fluminense no returno do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos conquistados, o Tricolor pretende voltar a encostar nas primeiras colocações. Mas para isso é fundamental ganhar.

Fluminense x Palmeiras

Fluminense vem de derrota para o Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação)

A importância do jogo se deve a vários motivos. O Internacional é o segundo colocado com quatro pontos a mais. Assim a vitória recoloca de vez o Fluminense na luta pelas primeiras posições. Além disso o Tricolor vem de duas derrotas consecutivas: 1 a 0 para o Grêmio e 2 a 0 para o Palmeiras.

Leia também:

Fluminense não paga parcela pela transferência de Fernando Pacheco
Falta de penetração é um problema que o Fluminense precisa resolver

Mas a real importância do jogo contra o Inter está em uma sequêwncia que virá depois desse jogo. Isso porque o Tricolor, após duelar com o Inter, terá pela frente quatro rivais que estão brigando contra o rebaixamento.

No dia 30 de novembro o Fluminense recebe o Bragantino no Maracanã. Seis dias depois, no mesmo palco, o rival será o Athletico Paranaense. No dia 14 de dezembro o clássico carioca contra o Vasco. Por fim será a vez de ir a Goiás duelar com o Atlético-GO no fim de semana de 19 e 20 de dezembro.

Odair evita traçar metas

Odair sabe da sequência de jogos do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Apesar de tratar internamente o Campeonato Brasileiro com pequenas metas e saber dessa sequência, o técnico Odair Hellmann prefere manter o foco no Internacional.

– O nosso pensamento é apenas trabalhar e progredir de olho no confronto com o Inter – disse Odair.

Para este compromisso o treinador dificilmente poderá contar com o artilheiro Fred. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito, que está muito inchado. Tanto que ele mostrou uma imagem nas redes sociais nesta segunda-feira.

Deixe seu comentário:

Comentário