Publicidade

O Fluminense visita o River Plate nesta terça-feira no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, precisando da vitória para se classificar. Isso porque, com oito pontos, o empate pode não servir. O Junior, com seis pontos, pode chegar aos nove pontos e eliminar o Tricolor no caso de empate. O time de Barranquilla fará duelo de colombianos com o eliminado Santa Fe. Mas o Tricolor tem uma fonte de inspiração. Em 2012 o Fluminense buscou uma classificação histórica na Argentina.

Após uma má campanha na fase de grupos, o Fluminense chegou à rodada final em situação muito delicada. Visitava o Argentinos Juniors precisando ganhar por dois gols de diferença. Além disso precisava de um empate na outra partida da chave entre Nacional e América do México, em Montevidéu.

Fred comemora o gol da classificação (Foto: Fluminense/Divulgação)

O Fluminense foi ao Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aire, disposto a ganhar. Abriu o placar com Júlio César. O lateral recebeu lançamento de Marquinhos aos 17 minutos e chutou cruzado. Mas aos 25 minutos Salcedo empatou em cobrança de pênalti. O Tricolor conseguiu ir para o intervalo ganhando graças a um frango do goleiro Navarro, que aceitou cobrança de falta de longe de Fred.

Publicidade

MAIS! Yuri se aproxima da saída do Fluminense

Na volta do intervalo o Fluminense ainda tentava se acertar quando Oberman empatou aos nove minutos. Aos 23 minutos Rafael Moura aproveitou rebote do goleiro e recolocou o Tricolor em vantagem.

Relacionadas

Fred decidiu em cobrança de pênaltis

O confronto caminhava para o apito final e os tricolores foram avisados que o jogo no Uruguai tinha terminado sem gols. Assim bastava um tento para que a histórica classificação fosse conquistada. E ela veio aos 43 minutos. Navarro derrubou Edinho na área e Fred converteu o pênalti.

Fluminense faz a festa após triunfo sobre Argentinos Juniors (Foto: Fluminense/Divulgação)

Publicidade

Após a partida os jogadores do Argentinos Juniors ficaram revoltados com a eliminação. Assim iniciaram um confronto com os brasileiros e por muito pouco a partida não acabou com uma pancadaria. Mas a vaga foi conquistada. Assim os jogadores atuais têm onde se inspirar. Inclusive com a presença de Fred, herói há nove anos.

Comentários