Reforçado com Paulo Henrique Ganso e Rafael Ribeiro, uma das novidades para a temporada, o Fluminense amargou a segunda derrota no Campeonato Carioca. O Tricolor perdeu muitas chances no primeiro tempo e caiu de rendimento na etapa final. A Portuguesa não perdoou, fez 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 2ª rodada, e derrubou mais um gigante – venceu o Vasco na estreia.
O Fluminense demorou a acordar no primeiro tempo. Após levar o gol, o Tricolor reagiu e teve oportunidades para empatar, mas não aproveitou. A Portuguesa, então, deu o bote derradeiro na etapa final.
LEIA MAIS! Fluminense faz lição de casa e renovações dão tranquilidade a Roger Machado
O técnico Ailton Ferraz teve três desfalques para a partida. Dupla de zaga titular no primeiro jogo (derrota para o Resende), Frazan, com lesão muscular, e Lucas Freitas, fratura no pé esquerdo, foram baixas, assim como o meia Miguel, lesão muscular. Ele promoveu a estreia do zagueiro Rafael Ribeiro, um dos reforços para a temporada, e o retorno de Ganso.
O experiente meia, de 31 anos, não entrava em campo desde dezembro, na derrota para o Atlético-GO, pelo Brasileiro. Ganso teve crise de apendicite em janeiro, precisou operar e ficou fora de combate. Ganso foi bem no primeiro tempo, mas vacilou no terceiro gol da Portuguesa.
O próximo compromisso do Fluminense pelo Carioca é o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã. Já a Portuguesa vai receber o Volta Redonda, também no domingo.
Fluminense demora a acordar e vacila
A Portuguesa não demorou a testar o goleiro Pedro Rangel. Romarinho, aos cinco minutos, arriscou de fora da área. O goleiro tricolor mandou para escanteio. Melhor em campo, o time da Ilha do Governador abriu o placar. Hugo Cabral avançou pela esquerda e cruzou. A bola chegou para Romarinho marcar, aos 23 minutos.
O Fluminense acordou. Neguete defendeu chute de Ganso e depois viu a finalização de Gabriel Teixeira ir para fora, com perigo. Na sequência, Ganso cruzou da direita, mas Samuel, sem goleiro, furou e perdeu a possibilidade do empate.
O Tricolor aumentou o ritmo. Gabriel Teixeira cobrou falta e obrigou Neguete a espalmar. Na reta final do primeiro tempo, John Kennedy invadiu a área e tocou por cima do goleiro, mas a zaga da Portuguesa salvou quase em cima da linha. Ganso por pouco não fez uma pintura. Ele ficou com a bola na área, deu um lençol para se livrar da marcação e emendou, mas Neguete foi no canto e impediu o gol.
Portuguesa define o jogo
A Portuguesa ampliou logo no começo do segundo tempo. Watson cruzou da direita e Emerson Carioca ganhou da zaga e cabeceou: 2 a 0, aos sete minutos. Ailton Ferraz fez duas mudanças. Ele colocou Alexandre Jesus e Matheus Martins. Saíram John Kennedy e Gabriel Teixeira. O Flu levou o terceiro. Ganso perdeu bola no meio, a Portuguesa contra-atacou e Chay chutou no canto: 3 a 0.
O Fluminense sentiu. Ailton fez mais duas mudanças. Entraram Metinho e Nascimento. Rafael Nascimento e Samuel deixaram o campo. A Portuguesa administrou o resultado e derrubou mais um gigante. O Tricolor amargou a segunda derrota.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X3 PORTUGUESA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/03/2021, domingo
Árbitro: Felipe Paludo
Assistentes: Thiago Farinha e Raphael dos Reis
Cartão amarelo: Caio Vinícius (Fluminense) e Diego Guerra (Portuguesa)
Cartão vermelho:
Gols:
Fluminense:
Portuguesa: Romarinho, aos 23′ do 1ºT, Emerson Carioca, aos 7′ do 2ºT, e Chay, aos 13′ do 2ºT
FLUMINENSE: Pedro Rangel; Daniel, Rafael Ribeiro (Metinho), Higor e Raí; Caio Vinícius, André e Ganso; Gabriel Teixeira (Matheus Martins), John Kennedy (Alexandre Jesus) e Samuel (Nascimento). Técnico: Ailton Ferraz.
PORTUGUESA: Neguete; Watson, Dilsinho, Diego Guerra e Luis Gustavo; Wellington Cezar, Everton Heleno (Mauro Silva) e Romarinho (Douglas Eskilo); Chay (Danilo), Hugo Cabral (Rafael Pernão) e Emerson Carioca (Jhulliam). Técnico: Felipe Surian.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense