O Fluminense engatou a segunda vitória seguida no Campeonato Carioca. Neste sábado, com um gol de Ganso, o Tricolor bateu o Bangu, em São Januário, por 1 a 0, pela quarta rodada. O clube da Zona Oeste ficou na bronca com a arbitragem – teve um gol mal anulado.
A atuação tricolor não empolgou. O primeiro tempo foi burocrático, com pouca inspiração. Uma blitz de cinco minutos na etapa inicial resultou no gol. Depois, o Fluminense diminuiu o ritmo.
O Fluminense teve duas mudanças em relação ao time titular na vitória no clássico com o Flamengo. Uma das contratações para a temporada, o volante Wellington entrou no lugar de André, enquanto Gabriel Teixeira ficou a vaga de Pacheco, lesionado.
Com a vitória, o Fluminense pulou para seis pontos e para a quarta colocação do Carioca. O Bangu continua com quatro pontos, agora na oitava colocação. Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Boavista, nesta terça-feira, às 18h, em Bacaxá. Já o Bangu volta a campo na quarta-feira para encarar o Madureira, em Conselheiro Galvão, às 15h30.
Fluminense burocrático no 1º tempo
O Tricolor encontrou dificuldade para criar no primeiro tempo e sofreu com falta de inspiração. A primeira chance de gol só surgiu aos 29 minutos. Michel Araújo recebeu na direita, invadiu a área e obrigou o goleiro Paulo Henrique a fazer defesa difícil e mandar para escanteio. Na sequência, Gabriel Teixeira aproveitou vacilo da zaga banguense, após lançamento de Ganso, e chutou para fora.
O atacante foi o melhor jogador do Fluminense no primeiro tempo. Ele bateu falta pela esquerda e viu Paulo Henrique espalmar. O Bangu se defendeu bem, conseguiu fechar os espaços, mas nada mostrou ofensivamente.
Fluminense volta melhor
O Tricolor não demorou a abrir o placar no começo do segundo tempo. O Flu passou a explorar o lado direito e acumulou duas chances antes de marcar. Na primeira delas, Ganso foi lançado e achou Michel Araújo na área. Ele finalizou, mas Paulo Henrique defendeu. Depois, Gabriel Teixeira foi lançado e ficou cara a cara com goleiro, que conseguiu evitar o gol. Mas ele nada pôde fazer aos cinco minutos. Igor Julião cruzou para Ganso desviar para o fundo da rede: 1 a 0.
O Bangu precisou sair mais para o jogo. O experiente Marcelo Mattos achou Dionatan pela esquerda. O lateral-esquerdo cruzou para Jean Carlos marcar, mas a arbitragem apontou impedimento equivocadamente.
O técnico Roger Machado colocou o atacante Lucca no lugar de Caio Paulista. O Flu quase ampliou com Michel Araújo. Ele recebeu de Danilo Barcelos e chutou com força, mas para fora. Roger fez mais duas mudanças. Kayky e Samuel entraram. Michel Araújo e Ganso saíram.
O Fluminense levou um susto no fim. Jean Carlos ficou cara a cara com Marcos Felipe, mas o goleiro tricolor conseguiu bloquear a finalização.
FICHA TÉCNICA
BANGU 0X1 FLUMINENSE
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/03/2021, sábado
Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Gustavo Correia
Cartão amarelo: Gabriel Teixeira (Fluminense)
Cartão vermelho:
Gol:
Bangu:
Fluminense: Ganso, aos 5′ do 2ºT
BANGU: Paulo Henrique; Digão (Jonas), Israel, Fandinho e Dionatan; Marcelo Mattos, Lucas Lucena (Geancarlo), Edmundo e Geovani (Gabriel Pajé); Alessandro Scheppa (Santarém) e Jean Carlos. Técnico: Marcelo Marelli.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri (André), Wellington e Michel Araújo (Kayky); Gabriel Teixeira (Matheus Martins), Caio Paulista (Lucca) e Ganso (Samuel). Técnico: Roger Machado.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense