O atacante Fred vem aos poucos curtindo o seu retorno ao Fluminense. O jogador teve atuação tímida na derrota de 3 a 0 para o Volta Redonda. Mas foi prejudicado pela expulsão do lateral-esquerdo Egídio. Agora se prepara para seu segundo duelo com a camisa tricolor neste retorno. O time enfrenta o Macaé na próxima quinta-feira à tarde buscando a reação. Curiosamente os macaenses trazem grandes lembranças ao artilheiro. Fred terá pela frente rival de sua estreia pelo Fluminense.
Fred chegou ao Fluminense em 2009 e estreou na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A estreia foi no Maracanã diante do Macaé. E a partida não foi nada tranquila. Wallacer abriu o placar para os macaenses aos 19 minutos. E o placar ficou adverso para o Tricolor durante todo o primeiro tempo.
Leia também:
Fluminense pode ceder Robinho para ter Rithely
Derrota para o Volta Redonda expõe problemas do Fluminense
Em primeira coletiva, Fred admite: ‘Pensei em parar de jogar’
Na segunda etapa começou a reação do Fluminense. Aos 22 minutos Conca cobrou falta e Fred se antecipou ao goleiro para cabecear para o fundo da rede. Era o começo da história de Fred com a camisa tricolor.
Aos 31 minutos Thiago Neves aproveitou a sobra de um chute na trave e promoveu a virada. Mas a tranquilidade só chegou para o Fluminense pelos pés de seu artilheiro. Aos 42 minutos Marquinhos cruzou e a bola sobrou para Fred, que matou no peito e fuzilou o arqueiro.
Fred previu história no Fluminense
Fred comentou depois do jogo o seu desempenho.
– Foi um grande jogo. Espero que eu possa marcar ainda muitos gols importantes pelo Fluminense – disse Fred, sem imaginar o que estava começando naquela tarde de domingo.
O Fluminense não foi bem no Campeonato Carioca daquele ano. Viu o Flamengo superar o Botafogo na decisão. Mas isso era o que menos importava naquele momento. Os tricolores sentiam que um ídolo estava chegando.
Fred permaneceu até 2016 escrevendo uma bela história de títulos e gols. Atuou 288 vezes com a camisa tricolor, balançando as redes em 172 ocasiões. Conquistou o Campeonato Carioca em 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2010 e de 2012. Pelo time foi artilheiro nos Estaduais e 2011 e 2015 e nos Brasileiros de 2012 e 2014.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 MACAÉ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de março de 2009 (Domingo)
Árbitro: Antônio Schneider (RJ)
Assistentes: Ricardo Almeida (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ)
Renda: R$ 390.572,00
Público: 24.046 pagantes
Cartões amarelos: Fred e Luiz Alberto (Fluminense) e André Gomes, Osmar, Darci e Otávio (Macaé)
Cartões vermelhos: André Gomes (Macaé)
Gols:
FLUMINENSE: Fred aos 22 e aos 42 minutos e Thiago Neves aos 31 minutos do 2º Tempo
MACAÉ: Wallacer aos 19 minutos do 1º Tempo
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano (Maicon), Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro (Marquinho); Wellington Monteiro, Romeu (Leandro Bomfim), Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira
MACAÉ: Darci, Fred, Otávio, Helton e Bill; André Gomes, Leo Gonçalves, Wallacer (Everton) e Glauber (Steve); Marciel e Osmar (Magno)
Técnico: Dário Lourenço
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense