Aos 37 anos, Fred vem mostrando que ainda tem lenha para queimar e que não perdeu o faro de artilheiro no Fluminense. O atacante fechou 2020 com uma boa atuação contra o São Paulo e renovou as energias para 2021. E o primeiro desafio é justamente o Flamengo, um rival que Fred sabe castigar.
Fred deve ser titular do Fluminense no clássico com o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro balançou a rede do São Paulo, no último jogo, e se destacou em campo, ganhando os duelos aéreos, fazendo o pivô e servindo os companheiros. A atuação anima para o Fla-Flu.
LEIA MAIS! Marcão tem praticamente a escalação definida no Fluminense para clássico
Ídolo do Fluminense, Fred tem boas recordações do clássico Fla-Flu. Com a camisa tricolor, ele já marcou seis gols no rival e foi decisivo para o Tricolor ao longo da carreira.
E balançar a rede do rival é “meio caminho andado” para um bom resultado. Quando Fred fez gol no rival, o Flu não perdeu. Foram quatro vitórias e um empate. O primeiro gol do artilheiro no Flamengo foi em 2012, o da vitória por 1 a 0, no primeiro turno do Brasileiro.
No segundo turno de 2012, repeteco em grande estilo. Golaço de Fred, de voleio, e vitória tricolor por 1 a 0. Em 2014, ele abriu o caminho para o triunfo por 2 a 0, pelo Brasileirão. No returno, ele empatou o clássico, que terminou 1 a 1.
Fred em dose dupla em vitória do Fluminense
A última vez que Fred balançou a rede do Flamengo com a camisa do Fluminense foi em dose dupla. Em 2015, pelo Brasileirão, ele marcou duas vezes na vitória tricolor por 3 a 2. Ele disputou mais dois Fla-Flus em 2016 e, no retorno ao Flu, entrou no segundo tempo no primeiro turno do atual Brasileiro.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense