A experiência e o faro de gols de Fred são dois trunfos do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro na briga por uma vaga para a Libertadores. O artilheiro será titular contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira, e vai ampliar a maior sequência de jogos pelo torneio desde o retorno ao Tricolor.
Fred engatou uma sequência de seis jogos consecutivos, sendo cinco deles como titular. Neste Brasileiro, a então melhor série, iniciada justamente contra o Coritiba, havia sido de quatro jogos seguidos.
LEIA MAIS! Egídio ganha chance entre os titulares do Fluminense contra o Coritiba
No primeiro turno, Fred foi titular em quatro jogos consecutivos (vitória sobre o Coritiba, empate com Botafogo e triunfos sobre Goiás e Bahia) e depois foi preservado do duelo com o Atlético-MG.
LEIA MAIS! Goleada sobre o Coritiba marcou virada do Fluminense no Brasileiro
Fred retornou contra o Ceará e emplacou mais um jogo contra o Santos. Porém, teve de cumprir suspensão automática na rodada seguinte. Voltou contra o Grêmio e se machucou no aquecimento para o jogo contra o Palmeiras.
LEIA MAIS! Shakhtar está de olho em joia da base do Fluminense
A torção no tornozelo direito tirou Fred dos gramados por cerca de um mês. Ele voltou a ser relacionado no clássico com o Vasco, no dia 13 de dezembro, e entrou no segundo tempo. O atacante retomou a condição de titular contra o Atlético-GO e não saiu mais do time (enfrentou São Paulo, Flamengo, Corinthians e Sport).
Fred tem liderado o Fluminense
Aos 37 anos, Fred tem colocado a experiência a favor do Fluminense. O artilheiro é um líder dentro de campo e orienta e cobra os companheiros. O centroavante tem dado trabalho às zagas adversárias, ganhando os duelos aéreos e também dado bons passes para os companheiros, além de se desdobrar para ajudar na marcação.
Nesta série de seis jogos, Fred marcou apenas um gol – na derrota para o São Paulo -, mas tem sido peça importante no ataque tricolor. É uma arma na reta final do Brasileiro.
O Fluminense está na sétima colocação do Brasileirão, com 46 pontos.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense