Publicidade

Aos 37 anos, Fred atingiu mais uma marca numa carreira repleta de gols. Ao balançar a rede do São Paulo, no sábado, no Maracanã, o artilheiro chegou à marca de 150 gols pelo Campeonato Brasileiro. Um número de respeito.

Fred Fluminense Fred alcança número expressivo no Brasileiro | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Contra o São Paulo, Fred aproveitou passe errado, avançou e emendou uma bomba no ângulo: golaço. O Fluminense, porém, perdeu para o líder do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS! Marcão diz que Fluminense merecia sorte melhor contra o São Paulo

Publicidade

Fred é o maior artilheiro da história da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, de 2003 para cá. Diego Souza, cria do Fluminense, aparece na segunda colocação, com 116 gols.

LEIA MAIS! Yago Felipe lamenta vacilo do Fluminense na derrota para o São Paulo

Dos 150 gols pelo Brasileiro, Fred marcou 93 pelo Fluminense, 32 pelo Cruzeiro e 25 pelo Atlético-MG.

Fred se aproxima de Edmundo e Romário

Publicidade

No ranking geral da artilharia histórica do Campeonato Brasileiro, o atacante do Tricolor vê o Top 3 cada vez mais perto. Atualmente, ele é o quarto maior artilheiro. Edmundo aparece na terceira colocação, com 153 gols. Ou seja, três a mais do que o artilheiro do Fluzão

Romário, com 154 gols, é o segundo colocado. O Baixinho também está “acessível” para o ídolo do Fluminense. O maior artilheiro da história do Brasileiro é Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, com 190.