Publicidade

O Fluminense não conseguiu superar a retranca do Ceará. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Tricolor Carioca não chegou ao gol. Lançado logo no intervalo, Fred destacou o problema do Fluminense e o clima quente do duelo no Castelão, neste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão.

– A gente já sabia antes do jogo que seria um clima de guerra, por tudo que eles fizeram antes, movimentando torcida, cidade, não querendo deixar a gente aquecer no campo de jogo. A gente tentou colocar este ambiente quando entrou. Tivemos aí um gol de pênalti que desestabiliza e a gente com um mais chegou sem muita criação, em toque envolvente. Foi mais bola na área, cruzamento. Aí, realmente, fica mais difícil para fazer gol – analisou Fred.

Fred Fluminense Fred voltou a jogar, mas não impediu derrota | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

O Fluminense saiu atrás do placar logo aos seis minutos. Vina marcou de pênalti. Aos 28, Gabriel Dias foi expulso e deixou o clube carioca com um jogador a mais. Entretanto, o Flu não aproveitou.

Relacionadas

Caio Paulista Ceará x Fluminense

Publicidade

No intervalo, Marcão lançou Fred e apostou em dois centroavantes, em parceria com Abel Hernández. O Fluminense continuou o roteiro de insistir nas bolas levantadas para área e não conseguiu marcar diante de um rival fechado.

Fred voltou a jogar depois de três semanas. Ele se recuperou de uma fissura no quinto dedo do pé esquerdo. O atacante teve uma chance para marcar, mas cabeceou para fora.

Com a derrota, o Fluminense continua na oitava colocação, com 39 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Carioca recebe o Sport, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Comentários