Publicidade

O Fluminense tem uma pedreira pela frente logo na estreia na Libertadores. Nesta quinta-feira, no Maracanã, o Tricolor tem pela frente o poderoso River Plate. Uma das principais armas do clube carioca, o atacante Fred tem a receita para o Flu largar bem no torneio.

Fred Fluminense Fred é uma das armas do Flu contra o River Plate | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

A equipe treinada por Marcelo Gallardo á a quarta maior vencedora da competição continental, com quatro títulos. O último foi conquistado em 2018 sobre o rival Boca Juniors. No ano seguinte, foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Flamengo na final.

O retrospecto recente credencia o River como favorito ao primeiro lugar do Grupo D, mas Fred mostra confiança no Fluminense.

Publicidade

“Nosso time apesar da maioria, em todas as análises que acompanhamos e entendemos, que o River é favorito não só do grupo como da Libertadores. Mas sabemos a nossa força dentro do campo e estamos confiantes. Espero uma fase de grupos difícil, a ansiedade sempre toma conta. É importante começar somando ponto. Estamos em casa, contra um adversário gigante”, afirmou em coletiva nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho.

Fred aponta como Fluminense deve se comportar

Nem mesmo o fato do River chegar embalado para o confronto abala a confiança do atacante tricolor. Na última sexta-feira, o River goleou por 5 a 0 o Central Córdoba pela Copa da Liga Argentina.

“Aqui o nosso sentimento é o mesmo desde sempre. Respeitar sempre os adversários, mas ter coragem e personalidade para agredir o River a todo o instante. Futebol é emocional, em que trocamos momentos com os adversários. Em momentos teremos a posse e o comando da partida, em outros será o adversário. A briga vai ser para tomar o espaço em todos os setores do campo e agredir ao máximo”, projetou Fred.

Publicidade

Além de Flu e River, o grupo D tem ainda os colombianos Independiente Santa Fe e Junior Barranquilla.

Comentários