O zagueiro Frazan ainda faz parte do elenco do Fluminense. Até mesmo alguns torcedores se esquecem disso. Afinal de contas o defensor passou os últimos 15 meses no departamento médico se recuperando de uma lesão e depois de uma cirurgia no joelho direito. Aos 24 anos ele ten ta recomeçar a carreira no clube que o projetou e que aprendeu a amar. Esta semana o atleta treinou pela primeira vez.

Frazan prorrogou contrato até 2022 (Foto: Instagram Fluminense)
No Centro de Treinamento Carlos Castilho o zagueiro dá os primeiros passos após o pesadelo. Sabe que será difícil ganhar ritmo e forma para retornar bem em 2020, pois estamos quase em outubro.
– Estou voltando aos poucos para pegar, de novo, a confiança que eu tinha antes da lesão, fazer os movimentos que eu fazia antes. Quero agradecer também ao departamento médico, a fisiologia, a fisioterapia e a preparação física que me ajudaram esse tempo todo. Foi um período difícil para mim, mas agora espero voltar como eu estava antes e ir, aos poucos, me preparando para quando tiver oportunidade, voltar a jogar – disse o jogador.
Leia também:
Odair:’Vão acontecer oscilações em determinados momentos’
Luiz Henrique comemora chance como titular
Frazan sofreu com o período sem poder jogar. Mas ainda terá que esperar um pouco mais. Ele ainda não está à disposição do técnico Odair Hellmann. Ainda não há inclusive previsão de que isso possa acontecer. Tudo vai depender dos primeiros impactos deste retorno no corpo do atleta.
Frazan ainda sem previsão de volta

Frazan no recomeço no Fluminense, mas sabe que será difícil (Foto: Lucas Merçon/Flamengo)
O preparador físico Flávio Vignoli, que tem sido um aliado de Frazan, sabe que o aspecto psicológico é importante neste momento.
– O Frazan está em um processo de readaptação. Mas ainda têm coisas para serem corrigidas e, neste momento, a readaptação de campo está sendo importante para ele, ajudando até no estado psicológico dele. Agora o trabalho é bem progressivo. Ele vai participando do aquecimento, como parede ou coringa, para evitar muito contato físico, vamos aumentando aos poucos as distâncias e a carga. Treino a treino vamos vendo a evolução dele e vamos soltando no treinamento mais complexo, exigindo cada vez mais as correções, o que ele tem que melhorar. Vamos relembrando todas as informações de movimento que ele fazia antes. O desenvolvimento dele está sendo bem satisfatório – disse o preparador.
Quando voltar a jogar Frazão vai encontrar uma concorrência de peso. Além de Nino e Luccas Claro, que formam a dupla de zaga considerada titular, o Fluminense tem outras opções para o setor, como o veterano Matheus Ferraz. Entretanto será apenas mais um desafio para ele.
Você Também pode gostar
- Fluminense x San José pela Sul-Americana: onde assistir ao vivo e escalações
- Fluminense está ativo no mercado de transferências – veja quem chega e quem sai
- Agonia e drama ! Os memes do empate do Fluminense com o Athletico-PR
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024