Dizem que um técnico boleiro, expressão usada para os que jogaram futebol, tem mais facilidade para ganhar o elenco. Assim acontece com Roger Machado. Ele venceu uma certa resistência interna de um elenco que queria a permanência de Marcão. Mas conquistou de vez a confiança do grupo do Fluminense. O estilo discreto esconde um lado frasista, pouco explorado pela imprensa.
Com o sonho de levar o Fluminense aos título brasileiro e da Copa Libertadores, Roger Machado tem exibido um variado cardápio de escalações no Tricolor. Defende a tese de que não se pode ter um time titular em uma temporada com tantas competições.
Diante deste cenário, usa sempre uma frase para se limitar a comentar o próximo jogo.
– O próximo jogo é sempre o mais urgente – costuma dizer Roger.
MAIS! Fluzão pensa em ter Caio Paulista em definitivo
Mas as frases de Roger não trabalham apenas no sentido de diminuir a pressão do elenco. Com uma linguagem de boleiro, ele explica com seu jeito próprio as mudanças que faz no time.
Roger desdenha da posse de bola
Após o duelo contra o River Plate ele comentou o novo modelo de meio-de-campo, marcando o rival no campo adversário. Desdenhou da posse de bola gerando mais uma frase polêmica.
– A posse da bola tem que ser meio, não pode ser fim. Hoje eu prefiro ter um time muito mais incisivo, contundente do que ter a bola. A conta é quanto tempo você tem a bola vezes quantas vezes você consegue chegar no gol adversário – explicou ele.
Relacionadas
Com Roger Machado no comando o Fluminense foi vice-campeão carioca e está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Além disso vai disputar a Copa do Brasil e estreia no Brasileirão neste sábado. O rival será o São Paulo em duelo que acontece na capital paulista.
Você Também pode gostar
- Agonia e drama ! Os memes do empate do Fluminense com o Athletico-PR
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo