Noite tricolor. O Fluminense conseguiu uma grande vitória fora de casa nesta quarta-feira. Jogando na Serrinha, em Goiânia (GO), o Tricolor derrotou o Goiás por 4 a 2 em choque válido pela 14ª rodada. Assim o Fluminense chegou aos 21 pontos, encostando na briga pelas primeiras posições. Já os goianos continuam sem situação delicada, segurando a lanterna com nove pontos. Yago Felipe, Fred, Nenê e Digão marcaram os gols dos cariocas, com Rafael Moura descontando.
A partida começou com um ritmo muito lento, com as duas equipes se estudando. O primeiro susto foi aos 11 minutos, em chute de Jefferson que passou à esquerda do goleiro Muriel. Aos 16 minutos o Fluminense teve um gol anulado. Igor Julião cruzou e Yago Felipe chutou para o fundo da rede. Mas o lateral estava impedido na hora do passe.
O Goiás abriu o placar aos 21 minutos. Heron recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Rafael Moura chutar no canto esquerdo do goleiro tricolor.
Fluminense empatou no fim do primeiro tempo
Com a desvantagem o Fluminense se lançou ao ataque e o Goiás, sem aproveitar os contra-golpes, foi ficando acuado. Quase levou o empate aos 39 minutos, quando Nenê cobrou escanteio e Digão cabeceou para grande defesa de Tadeu. Um minuto depois, porém, o arqueiro goiano nada pode fazer, Yago Felipe recebeu na área e chutou colocado poara recolocar a igualdade no marcador.
Leia também:
No mercado! Fluminense intensifica busca por atacante
Zenit anuncia Wendell e Fluminense fatura R$ 10 milhões
No último lance do primeiro tempo o Fluminense voltou a anular corretamente um gol do Fluminense, uma vez que Fernando Pacheco estava impedido quando cruzou para o complemento certeiro de Hudson.
O Fluminense voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro, pressionando. Tanto que virou aos sete minutos. Caio Paulista cruzou e Fred se antecipou aos zagueiros para cabecear a bola para o fundo da rede. Assim ele marca em seu jogo 300 com a camisa tricolor.
O Goiás então partiu para o ataque. Aos 17 minutos o time goiano quase empatou. Após cruzamento na área Rafael Moura chutou com violência e Muriel operou um milagre. Mas quatro minutos depois o time da casa recolocou a igualdade no placar. Com a ajuda do VAR o árbitro deu toque de mão de Digão na área. Rafael Moura cobrou o pênalti com perfeição.
Fluminense reagiu rapidamente
Mas nem deu tempo para comemorar pois dois minutos depois Nenê arriscou de fora da área e desempatou o confronto. O Goiás sentiu o golpe e o Fluminense tratou de ampliar aos 30 minutops. Após cobrança de falta a bola sobrou para o chute de Digão. Foi o golpe final para definir o triunfo tricolor.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado o Goiás vai a Minas Gerais encarar o Atlético-MG às 21h(de Brasília). Já no domingo, às 16h(de Brasília), o Fluminense recebe o Bahia no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS-GO X FLUMINENSE-RJ
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiania (GO)
Data: 7 de outubro de 2020, quarta-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Breno e Ratinho (Goiás) e Fernando Pacheco, Yago Felipe (Fluminense)
Gols:
GOIÁS: Rafael Moura aos 21 minutos do 1º Tempo e Rafael Moura aos 21 minutos do 2º Tempo
FLUMINENSE: Yago Felipe aos 40 minutos do 1º Tempo e Fred aos 7, Nenê aos 23 e Digão aos 30 minutos do 2º Tempo
GOIÁS: Tadeu, Edilson, Fábio Sanches, Heron e Jefferson (Shaylon); Breno, Ratinho (Daniel) e Ignacio Jara (Caju); Victor Andrade (Mike) (Vidal), Rafael Moura e Vinícius
Técnico: Enderson Moreira
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião (Daniel), Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson (Wisney), Dodi e Nenê (Christian); Yago Felipe, Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felipe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024