Publicidade

Um verdadeiro confronto direto vai esquentar o Maracanã na noite desta quarta-feira. O Fluminense recebe o Internacional, às 21h30(de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times fazem campanhas parecidas. O Tricolor tem 48 pontos, um a mais que o Colorado. A meta de ambos é chegar a um lugar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

O Fluminense chega embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o América-MG, também no Maracanã. Já o Internacional quer se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Flamengo, no Rio Grande do Sul. Mas o equilíbrio deve ser grande. Além disso ambos precisam do triunfo.

Yago Internacional x Fluminense Yago é uma das esperanças do Inter. Mas Flu tem problemas | Foto: Lucas Merçon / Fluminense 

Marcão, treinador do Fluminense, mais uma vez espera a força da torcida contra o Internacional. Assim como aconteceu diante do Coelho.

Publicidade

– Importante ressaltar o equilíbrio dessa competição. Mas estamos muito felizes por estarmos muito fortes em casa, com o nosso torcedor nos empurrando, tem feito a diferença. Eles nem sabem o quanto têm nos ajudado – disse Marcão.

O Fluminense tem problemas para este jogo. O zagueiro Nino, com lesão na coxa esquerda, fica de fora. Assim como os volantes André, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Nonato, que tem os direitos federativos ligados ao Inter. Assim Luccas Claro formará a zaga com David Braz. Wellington e Calegari disputam o posto no meio.

Inter tem reforços

Já o técnico colorado, Diego Aguirre, recebeu boas notícias do jurídico do clube. Em julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), dois titulares ficaram livres para atuar no Maracanã. Embora tenha sido punido com dois jogos pela expulsão na partida contra o Palmeiras, o Inter conseguiu um efeito suspensivo para Edenílson poder entrar em campo. Com o recurso, o jogador escapou de ter de cumprir o segundo jogo diante do Flu. Outro que está liberado é o meia Patrick. Expulso contra o Corinthians, ele pegou apenas um jogo e, como já cumpriu, não é mais problema.

Relacionadas

Nino Fluminense
Fred Fluminense

Publicidade

Sobre o rendimento do time, que vem caindo, Aguirre acredita na reação. Mas sabe o que precisa se feito.

– Tenho certeza de que vamos conseguir recuperar a memória de grandes jogos que fizemos para reagirmos na hora certa. Confio nos jogadores. Assim tenho convicção de que vamos atingir nosso objetivo. Mas temos mais um jogo complicado pela frente – disse ele.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e o Internacional ganhou por 4 a 2. Edenilson (2), Yuri Alberto e Paolo Guerrero marcaram os gols dos colorados. Yago Felipe e Nino descontaram para os cariocas.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de novembro de 2021 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington (Calegari), Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred
Técnico: Marcão
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Palacios (Yuri Alberto)
Técnico: Diego Aguirre

Comentários