Fluminense

Fluminense vira time ‘cascudo’ e com cara de Libertadores

O Fluminense dos dois últimos jogos ofereceu ao técnico Roger Machado um leque maior de opções em termos de jogadores. Nomes como o zagueiro Manoel, o meia equatoriano Juan Cazares e os atacantes Abel Hernández e Raúl Bobadilla deixaram o plantel mais experiente e cascudo, com cara de Libertadores.

Tendo a competição continental como prioridade, o Fluminense vai enfrentar uma maratona de jogos nos próximos meses. Um exemplo está por vir agora. Além do jogo desta quarta-feira contra o Independiente Santa Fe, na Colômbia, o Tricolor encara a Portuguesa no domingo pelas semifinais do Campeonato Carioca. Na próxima semana novo jogo em terras colombianas: Junior de Barraquilla. Além disso na volta, o segundo duelo com a Lusa pelo Estadual.

Nino Fluminense

Fluminense montou elenco cascudo para a Libertadores (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

Com tantos jogos decisivos, e olha que ainda tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai precisar de um elenco cheio. Além disso quando os titulares não puderem ser usados, os demais terão que reagir bem. E isso foi visível na goleada de 4 a 1 sobre o Madureira.

– Acredito que o Fluminense montou um elenco qualificado para poder ter um bom desempenho nas competições que estão em curso. Assim fica mais forte. Além disso a temporada vai ser desgastante e esse conceito de que todos podem ajudar é muito importante – entende o zagueiro Luccas Claro, hoje titular absoluto.

Roger Machado sabe do seu desafio

Roger tem elenco mais a sua disposição. Mas será cobrado (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Mesclar os reforços que chegaram e outros experientes já presentes no elenco, como os meias Paulo Henrique Ganso e Nenê e o atacante Fred, com os jovens que estão reagindo bem ao chamado da comissão técnica é o segredo do sucesso em um ano de Libertadores.

– Essa mescla é algo que tende a ajudar muito o Fluminense e algo que vem sendo trabalhado há algum tempo no clube – elogiou o técnico do Fluminense logo na sua chegada.

Recado dado. Assim Roger Machado sabe que trabalhar com um elenco tão farto de opções, mas que coloca jovens e veteranos em um mesmo patamar, é algo fundamental para que seu trabalho seja considerado bom nas Laranjeiras.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *