Um divisor de águas. Uma nova fase do Fluminense na Copa Libertadores. Assim o técnico Roger Machado e os jogadores definiram a vitória por 3 a 1 sobre o River Plate na noite de terça-feira no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
O Fluminense retornou da Argentina na madrugada desta quarta-feira. O resultado histórico apagou a decepção causada pela derrota na final do Campeonato Carioca para o Flamengo no último sábado, no Maracanã. A apatia e a inferioridade diante do rival histórico trouxeram uma grande pressão ao elenco e ao técnico Roger Machado.
Uma derrota e a possível eliminação na competição continental poderiam comprometer o restante da temporada. Mas com uma atuação de gala, o Tricolor renovou o ânimo para a sequência do ano e projeta mais pela frente.
– Esse grupo prova que é mais que futebol. Além disso é um grupo de jogadores reunidos em torno de valores importantes, e que levam esses valores para dentro de campo para disputar um jogo jogado com a bola nos pés. O que se esperar não se sabe. A gente pensa em evoluir e alcançar níveis maiores depois dessa classificação – afirmou Roger Machado ainda em Buenos Aires.
MAIS! Fred garçom e ousadia de Roger explicam vitória histórica
Sem tempo para comemorar, o elenco do Flu terá de se preparar para enfrentar o São Paulo neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O Tricolor Paulista é um dos possíveis adversários do Fluminense nas oitavas de final da Libertadores.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense