Fluminense

Fluminense vai poder usar David Braz na Libertadores

A negociação de David Braz com o Fluminense ficou em risco após o clube carioca ser avisado que o Grêmio relacionou o jogador para a partida de quarta-feira contra o Independiente del Valle, do Equador, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Mas mesmo que o Grêmio escale o atltea a participação no torneio continental não vai afetar a possível transação.

David Braz está mais perto do Fluminense. Mas Tricolor temeu escalação (Foto: Grêmio TV)

O Fluminense tenta a contratação de David Braz para reforçar seu sistema defensivo em 2021. Mas se preparando para o início da fase de grupos da Libertadores, o Tricolor carioca ficou surpreso pelo fato do jogador ter sido relacionado para a partida do Grêmio contra o Independiente del Valle.

LEIA MAIS! Fluminense valoriza o Carioca e liga sinal de alerta para se recuperar no torneio

O Grêmio disputa a pré-Libertadores e decide a vaga contra a equipe equatoriana. Mesmo fora dos planos do técnico Renato Gaúcho, David Braz foi incluído na lista em razão das ausências dos titulares Geromel e Kannemann, lesionados. Além disso, Paulo Miranda está afastado com Covid.

Regulamento protege o Fluminense

O Fluminense, contudo, não precisa se preocupar, pois o regulamento da competição continental em 2021 não proíbe que atletas atuem na fase preliminar por um clube e a fase de grupos por outro.

LEIA MAIS! Para ter Matheus Babi, Fluminense busca seduzir Botafogo e oferece jogadores

Aos 33 anos, David Braz surgiu na base do Palmeiras, onde iniciou a carreira profissional. Depois de uma passagem no futebol grego, atuou por quase três anos pelo Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009. Do Flamengo foi para o Santos, passou por Vitória e está no Grêmio desde 2019. Além disso tem títulos importantes na carreira como o Brasileirão.

Você Também pode gostar